ANDRÉ SCHULTZ APRENDENDO COM OS MELHORES

0
561
FABIOLA MOLINA
Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Redação

Foto oficial de André Schultz da Universidade de Michigan

 

O único dos nove nadadores brazucas classificados para o NCAA deste ano que é estreante na natação universitária americana é o paulista André Schultz. Nascido em Santa Bárbara do Sul, mesma cidade de César Cielo em 16 de julho de 1988, Schultz foi companheiro desde criança de Cielo. Há alguns anos atrás, Schultz fez um ano de intercâmbio na Califórnia onde teve um bom destaque na natação americana. Retornou ao Brasil para ingressar no Pinheiros, clube que defende até hoje. Foi recrutado pessoalmente pelo técnico de Michael Phelps, Bob Bowman. Bowman foi ao Brasil, se reuniu com a família, deu uma clínica para os técnicos no Pinheiros e levou André Schultz com ele.

Schultz hoje divide a piscina com astros como Erik Vendt, Klette Keller, Peter Vanderkaay e principalmente Michael Phelps. Faz parte do renomado e conhecido programa da Universidade de Michigan e do Wolverine Swim Club, mesmo local onde Gustavo Borges fez história como o melhor nadador brazuca na natação universitária americana.

É muito cedo ainda para esperar títulos para Schultz, mas ele está no lugar certo e no momento certo. Um ambiente de alto astral e grande comprometimento com o esporte.

Vai nadar as provas de 200 e 400 medley e os 200 costas. Está balizado com o 17o tempo nos 200 medley (1:46:85), 16o tempo nos 400 medley (3:48:73) e 11o nos 200 costas (1:43:58). Suas expectativas são de poder chegar as finais e ganhar seu primeiro título de All-American. Condição esta para quem chega as finais A ou B nas provas do NCAA.

Integrante da Seleção Brasileira Júnior há três anos, estreou na equipe principal no Pan Pacífico do ano passado. Tem os olhos voltados para o Pan Americano no Rio em julho próximo.

Schultz ainda não tem carreira definida, mas estuda na área de Literatura, Ciência  e Artes. É bom aluno e foi um dos poucos a passar nos exames de admissão com facilidade, os temidos SAT e TOEFL.  

 

PREVISÃO BEST SWIMMING – Vai nadar muito bem. Ainda não descansou tudo o que tem para descansar e tem grandes chances de chegar a três finais do evento.  

Deixe uma resposta