segunda-feira, julho 16, 2018
Home Blog

Russia também vence o Europeu Júnior de Águas Abertas

0

Depois da natação, a equipe da Rússia também levou o título de campeã européia da categoria júnior de águas abertas. Diferente da natação, onde os russos dominaram o quadro de medalhas e a pontuação, desta vez a França foi absoluta nas medalhas vencendo quatro das seis provas disputadas. Os russos venceram apenas uma, mas somaram mais medalhas e ganharam na pontuação. Devido ao mau tempo as provas de revezamento não foram disputadas.

Acabou a Copa e agora….

0

França campeã, ou melhor bi campeã da Copa do Mundo. Agora é hora de focarmos no que nos interessa…

Faltam 24 dias para o Pan Pacífico em Tóquio, no Japão.

Faltam 147 dias para o Mundial de Piscina Curta em Hangzhou, na China.

Faltam 361 dias para o Mundial dos Esportes Aquáticos em Gwangju, na Coreia do Sul.

Faltam 375 dias para os Jogos Pan Americanos em Lima, no Perú.

Faltam 739 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

Best Vídeo: Uma das tantas glórias da natação francesa

0

Adversário da Croácia na final, a França tem uma tradição muito maior e mais rica em resultados esportivos. Na natação, os franceses estiveram em todas as Olimpíadas desde 1896 e acumulam um total de 42 medalhas olímpicas, oito de ouro, 14 de prata e 20 de bronze.

Dezenas de títulos mundiais em longas e curtas, outros tantos recordes mundiais, a comparação é injusta. A França está entre os grandes da natação mundial.

Entre tantas glórias, fomos buscar uma das mais expressivas da natação francesa. O título de Florent Manaudou nos 50 metros nado livre dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e com o ouro da irmã Laure Manaudou nos Jogos de Atenas em 2004, nos 400 metros nado livre, se tornaram na primeira dupla de irmãos da história a se sagrar campeões olímpicos de natação em provas individuais.

Best Vídeo: A maior glória da natação da Croácia

0

Na véspera da final da Copa do Mundo, a Best Swimming homenageia as duas equipes finalistas de uma forma diferente. Fomos buscar as maiores glórias e conquistas dos dois países em nosso esporte.

Na Croácia, uma tradição bem mais recente. Sem contar a era Iugoslava, a Croácia tem apenas uma medalha olímpica, uma prata com Duje Draganja nos Jogos de Atenas 2004 nos 50 metros nado livre. Em Mundiais de Longa, são duas pratas, Draganja nos 50 livre do Mundial de 2005 e Gordon Kozulj nos 200 metros costas do Mundial de 2003. É nos Mundiais de Curta onde aconteceu a maior conquista dos nadadores da Croácia. Lá, são sete medalhas, quatro ouros, uma prata e dois bronzes.

Draganja venceu os 50 metros nado livre nos Mundiais de 2006 e 2008. Em Manchester, chegou ao bi campeonato nadando na raia 1 e quebrando o recorde mundial da prova.

Campeonato Americano vai decidir vencedores do TYR Pro Swim Series

0

Este ano é diferente, vai ser no Campeonato Americano, de 25 a 29 deste mês, que além das diversas seleções americanas a serem definidas, ainda teremos os campeões do circuito TYR Pro Swim Series. A USA Swimming incluiu o campeonato como a seletiva final para contagem de pontos e inclusive com pontuação incrementada (dobro) em relação a disputa das seis etapas da temporada. Os vencedores masculino e feminino receberão um prêmio de 10 mil dólares e o direito de uso de um carro BMW durante um ano.

Classificação parcial faltando uma etapa:

Masculino
1o Chase Kalisz 100 pontos
2o Zane Grothe 93 pontos
3o Nathan Adrian e Ryan Murphy 38 pontos
5o Michael Andrew 37 pontos

Feminino
1o Leah Smith 47 pontos
2o Melanie Margalis 46 pontos
3o Taylor Ruck do Canadá 45 pontos
4o Kelsi Dahlia 41 pontos
5o Katie Ledecky 36 pontos

FINA marca datas do Mundial Junior de 2019

0

Finalmente saiu as datas de disputa da 7a edição do Campeonato Mundial Júnior de Natação marcado para a cidade de Budapeste, na Hungria, no próximo ano. A FINA confirmou as datas de 20 a 25 de agosto na Duna Arena, piscina que sediou o Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos no ano passado.

Para o Mundial Júnior de 2019, as idades serão:
Masculino – Nascidos em 2001, 2002, 2003, 2004
Feminino – Nascidos em 2002, 2003, 2004, 2005

A CBDA ainda não anunciou, mas o Troféu Brasil 2019 deverá ser a seletiva única de formação da Seleção Brasileira.

Brasil, Argentina e Perú escalados para o Sul-Americano Absoluto

0

Três seleções, Brasil, Argentina e Perú já anunciaram suas equipes para oCampeonato Sul-Americano Absoluto de Natação será disputado de 8 a 12 de novembro, na cidade de Trujillo, no Perú.

ARGENTINA


Masculino
Santiago Grassi, Federico Grabich, Gabriel Morelli, Roberto Strelkov, Guido Buscaglia, Agustín Hernández, Lautaro Rodríguez, Nicolas Deferrari, Joaquín Serra, Santiago Bergliaffa, Gonzalo Garay Nicolás, Weingandt e Lucas Alba
Feminino
Magdalena Metti, Andrea Berrino, Virginia Bardach, Macarena Ceballos, Florencia Perotti, Julia Sebastián, Julieta Lema, Belén Díaz e Lola Cantera.

BRASIL


Feminino
Ana Marcela de Jesus da Cunha, Carolyne Gomes de Souza Mazzo, Daiene Marçal Dias, Daynara L. Ferreira Paula, Fernanda Goeij, Gabrielle Gonçalves Roncatto, Giovanna Tomanik Diamante, Graciele Herrmann, Jhennifer Alves Conceição, Manuella Lyrio, Nathalia S. Almeida, Pamela Alencar Souza, Rafaela Raurich e Gabriela Cordeiro Ferreira.
Masculino
Breno M. Correia, Caio Rodrigues Pumputis, Italo Manzine Duarte, Felipe Alves França Silva, Felipe Ferreira Lima, Giuliano Carer Rocco, Guilherme Augusto Guido, Henrique de Souza Martins, Iago Moussalem Amaral, Icaro Ludgero Pereira, João Bevilaqua de Lucca, Kaue da Silva Carvalho , Miguel Leite Valente e Nathan Bighetti.

PERÚ


Feminino
Mariagracia Torres Nole, Samantha Bello Sorano, Maria Alejandra Bramont’Arias, Jessica Cataneo Paulista, Andrea del Rosario Cedron, Camila Alejandra Quineche, Anddrea Marcel Hurtado Pereda, Nicole Ximena Casariego, Paula Eiko Tamashiro e Ana France Calle.
Masculino
Carlos Santiago Cobos, Jose Fernando Neumann, Joaquim Danile Vargas, Giordano Fabian Gonzalez, Joshua Leonardo Luna, Adrian Patrick Paseta, Sebastian Arispe e Luiz Aleandre Vilchez Mercado.

Galeria Bruno Fratus no Aberto da França

0

Fotos de Stephane Kempinaire direto de Chartres, acompanhando o Aberto da França.

FARJ anuncia Sudeste Mirim e Petiz no Vascão e com premiação ampliada

0

A Federação Aquática do Rio de Janeiro anunciou a sede e algumas mudanças para a disputa do Sudeste Mirim e Petiz que está marcado para o Rio de Janeiro de 19 a 21 de outubro. A reformada piscina do Vasco da Gama irá receber a sua primeira grande competição inter-estadual desde a sua reabertura.

Considerado o melhor parque aquático dos clubes do Rio de Janeiro, a piscina foi inaugurada em 1953. O local serviu de sede para torneios locais, regionais, nacionais e até sul-americanos. A piscina ficou fechada desde 2012 e reaberta no ano passado. Em maio deste ano, recebeu a primeira competição do calendário da FARJ.

Com arquibancada dos dois lados, piscina para aquecimento, a FARJ identificou o local como ideal para receber o Sudeste Mirim e Petiz em outubro. A competição bateu recorde de participantes no primeiro semestre em Guaratinguetá com mais de 700 nadadores.

Para o evento, a FARJ também implantou algumas mudanças. A principal delas foi abrir o torneio para as classes Pré-Mirim, Mini-Mirim e Mirim Zero que nunca participaram desta competição. A premiação também sofreu mudanças ampliando medalhas para os 12 primeiros colocados nos Pré-Mirins, até 10o lugar nos Mirins e oitavo para o Petiz. Nos revezamentos, a pontuação vai até o quinto lugar.

Veja o boletim da FARJ informando da programação e estas alterações do regulamento:
boletimFARJ

Maratona aquática fecha o Campeonato Carioca de Inverno

0

Fotos da FARJ que fechou o Campeonato Carioca de Inverno com a realização da prova de águas abertas.

Best Vídeo: USA Swimming publica o segundo vídeo da Série Off Blocks

0

USA Swimming produzindo uma série de vídeos destacando a preparação de alguns de seus melhores nadadores para o Campeonato Americano no final do mês em Irvine, na Califórnia.

Maria Luiza Pessanha bate recorde brasileiro 200 borboleta Júnior II piscina curta

0

Fora do Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno, Maria Luiza Pessanha do Pinheiros optou por fazer um programa mais prolongado na sua preparação para o Troféu José Finkel. No final de semana passado, ela competiu como convidada no Campeonato Carioca de Inverno, disputado em piscina de 25 metros no Botafogo.

Entre as sete provas que participou, Malu conseguiu o melhor resultado nos 200 metros borboleta marcando 2:10.98 quebrando o recorde brasileiro de categoria que pertencia a Giovanna Diamante desde 2016 com 2:12.61.

Confira todos os resultados de Malu Pessanha na competição:
50 costas – 28.67
100 costas – 1:01.03
200 costas – 2:10.55
100 medley – 1:03.72
200 medley – 2:15.03
100 borboleta – 1:00.97
200 borboleta – 2:10.98 novo recorde brasileiro de categoria

Veja os resultados completos da competição:
http://www.aquatica.org.br/website/internaListaResultado.aspx?sOrig=Result&iidTexto=2026

Os hinos do nosso esporte

0

Conheça os hinos oficiais do esporte mundial.

Começando pelo hino olímpico, composto pelo grego Spyridon Samaras com letra do poeta romano Kostis Palamás em 1800, o hino foi adotado pelo COI em 1958. É sempre executado nas cerimônias de abertura de cada edição dos Jogos Olímpicos quando a bandeira olímpica é hasteada e nas de encerramento quando ela é arriada.
Outras oportunidades de execução do hino olímpico é quando algum país que compete sob a bandeira do COI ganha a medalha de ouro.
O hino sempre foi cantado em grego, mas com várias edições foi traduzido para idioma do país anfitrião. Desde Sydney 2000, o hino tem sido cantado em grego.

A magia das ondas, “Magic of Waves”, é o título do hino oficial da FINA com composição de Gan Shiija Yvette Ling e música de Dong Jianjian. O hino foi lançado no Mundial de Shanghai em 2011. Executado nas cerimônias de abertura e encerramento e também quando de algum país compete sob a bandeira FINA e não pode ter o seu hino nacional executado.

Veja a letra completa:

Take a breath, we flow with surge of waves
With our arms, gliding through the first beat of our lives
Just like the sea, embracing the sky
Together we create touching moments that will never end

Panting of the waves, connecting the world
Joining heart to heart, this moment will meet together we will meet
Panting of the waves, nature hand in hand
Let the world, share that moment of glory
Share that glory of waves

Panting of the waves, connecting the world
Joining heart to heart, this moment will meet together we will meet
Panting of the waves, nature hand in hand
Let the world, share that moment of glory
Share that glory of waves

O hino da ODEPA é executado nas aberturas e encerramentos dos Jogos Pan Americanos. Tem composição de Miguel Angel Gonzalez Alfaro.

Veja a letra completa:

Que las voces de América ungidas
Se confronten en plena unidad
Integrando sus manos fundidas
En un marco de honor y amistad
Que los jóvenes siempre concientes
Den su esfuerzo con plena intención
De vencer al rival limpiamente
Y en el podium mostrarse campeón.
Que la flama Panamericana
Ilumine el estadio en fragor
Y conduzca al atleta valiente
En su entrega de casta y honor.
Milenaria la flama invencible
Que mi ancestro forjó al Quinto Sol
Ilumina lo mismo al vencido
Que el orgullo del gran triunfador
Son los Juegos Panamericanos
Un encuentro de entrega total
Donde el hombre libera su fuerza
Siempre en busca del áureo metal
¡Adelante, mi América unida!
Que en el mundo se escuche tu voz
Con orgullo Panamericano
Por tus pueblos con alma y honor
Que la ODEPA nos marque el camino
Y el deporte nos de la verdad
Del espíritu férreo, invencible
Para unirnos con fraternidad

Entre as federações continentais de natação, apenas a Europa, a Liga Europeia de Natação tem o seu próprio hino.

 

Allan do Carmo e Aricia Peree vencem prova de aguas abertas do Milton Medeiros

0

A Bahia completou sua conquista do Troféu Milton Medeiros com domínio absoluto na prova de águas abertas que foi realizada no domingo pela manhã em Salvador. Allan do Carmo no masculino e Aricia Peree no feminino venceram as provas de 5 quilômetros que completaram a disputa do Norte-Nordeste Interfederativo.

Pódio da prova feminina – Foto FBDA

Classificação final Top 10
Feminino
1o Aricia Peree da Bahia 48:23.00
2o Julia Leal Nina do Maranhão 48:27.00
3o Eduarda dos Santos Jorge da Bahia 49:22.00
4o Márcia Santos da Bahia 49:27.00
5o Helena Paschoal Atanasio da Bahia 52:30.00
6o Claudine Conceição Tekes da Bahia 52:59.00
7o Maria Carolina Santiago de Pernambuco 53:07.00
8o Giovanna Lician Araújo de Pernambuco 53:18.00
9o Jacinã Serra Conceição da Bahia 53:29.00
10o Maria Eduarda Bie da Bahia 53:32.00

Allan do Carmo campeão geral – Foto FBDA

Masculino
1o Allan do Carmo da Bahia 42:54.00
2o Thiago Cavalcante Oliveira da Bahia 44:22.00
3o Windson Pionório Filho da Bahia 44:28.00
4o Renan Barbosa Santos da Bahia 44:38.00
5o Ricardo Parmezan Castro da Bahia 44:47.00
6o Jardel Luquine Silva da Bahia 44:48.00
7o Lucca Piloto Bastos da Bahia 45;49.00
8o João Carlos Barros Almeida da Bahia 45:50.00
9o Pedro Guido Góes de Pernambuco 45:50.00
10o Paulo Vitor Passos da Bahia 45:59.00

Premiação da prova – Foto FBDA

Classificação por Seleções
1o Bahia 3.855 pontos
2o Pernambuco 1.142 pontos
3o Tocantins 560 pontos
4o Maranhão 333 pontos
5o Alagoas 140 pontos

Link para os resultados completos:
http://www.cbdaweb.org.br/cbda/maratonas/evento/587/587/milton-medeiros-maratonas-aquaticas-2018

PUBLICIDADEFABIOLA MOLINA
ATLETA ESTUDANTE
SWIM CHANNEL

Coach no Instagram

PUBLICIDADEMANSUR SPORTS