Os maiores medalhistas do Pan Pacífico

0
135
FABIOLA MOLINA

Os americanos Michael Phelps e Jenny Thompson são os dois maiores vencedores de provas em Pan Pacífico. Jenny Thompson lidera o feminino e o geral com 12 vitórias. Se contabilizaramos as provas de revezamento, Thompson é disparada a maior medalhista da competição que participou de 1985 a 2002. São 34 medalhas, 25 de ouro, 7 de prata e 2 de bronze.

No masculino, Phelps tem 9 vitórias. Estreou no Pan Pacífico na última vez que Jenny Thompson participou, em 2002, e competiu até o último em 2014. No total, tem 21 medalhas, 16 de ouro e 5 de prata.

Maiores vencedores de provas individuais do Pan Pacífico

Feminino
12 Jenny Thompson dos Estados Unidos
9 Janet Evans dos Estados Unidos
6 Brooke Bennett dos Estados Unidos e Suzie O’Neil da Austrália
5 Natalie Coughlin dos Estados Unidos
4 Katie Ledecky e Kristine Quance dos Estados Unidos

Masculino
8 Michael Phelps dos Estados Unidos
6 Grant Hackett da Austrália e Kieren Perkins da Austrália
5 Matt Biondi dos Estados Unidos, Matthew Dunn da Austrália, Aaron Peirsol dos Estados Unidos, Jeff Rouse dos Estados Unidos e Ian Thorpe da Austrália

Entre os nadadores que vão estar no Pan Pacífico deste ano, Katie Ledecky é a maior vencedora em provas individuais com quatro conquistadas na edição de 2014 quando ganhou as provas de 200, 400, 800 e 1500 metros nado livre.

No masculino, três nadadores dos que estarão em Tóquio tem duas vitórias no Pan Pacífico: Yasuhiro Koseki do Japão, Kosuke Hagino do Japão e Nathan Adrian dos Estados Unidos.

Deixe uma resposta