Tancredo Neves 2018: The Coach of the Meet é Eduardo Sumida

0
271
FABIOLA MOLINA

Pode parecer surpresa para muita gente, mas o trabalho do profissional precisa ser valorizado. Entre os bons resultados que aconteceram no Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno, a Best Swimming identificou e reconhece em Eduardo Sumida, pólo do Corinthians em Marília, como o Melhor Treinador do Troféu Tancredo Neves.

Com três atletas integrando a equipe do Corinthians que se sagrou campeã geral da competição com pontuação recorde, Dudu Sumida teve resultados incríveis. Todos seus nadadores foram finalistas, todos melhoraram suas marcas, e ainda teve um pouco mais do que isso.

Maria Eduarda Sumida, sua filha, brilhou na categoria Júnior I feminino. Foi a segunda nadadora de toda competição que mais pontos fez na competição. Foram sete provas individuais, mais quatro revezamentos, num total de 17 caídas na água com sete medalhas de ouro (cinco individuais), três de prata e uma de bronze. Duda foi a maior recordista do Tancredo Neves com quatro recordes batidos. A última marca veio na abertura do revezamento 4×100 metros medley abrindo de costas apagando um recorde que era de Natália de Luccas.

Campeonato Brasileiro Junior de Inverno, Santa Monica Clube de Campo. 28 de junho de 2018. Colombo, PR. Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA.

Dudu também é o técnico de Davi Martins Mourão, nadador mais eficiente da categoria Júnior I masculino e que teve duas vitórias individuais no torneio. O terceiro nadador do grupo é Vinicios Javaroni que disputou quatro provas de livre chegando a final nos 1500 metros, terminando na sexta colocação.

Trabalhar num polo, mesmo que representando um grande clube, é lidar diariamente com os tradicionais problemas dos clubes pequenos. Falta de estrutura, de apoio, de condições. Dudu além de bom treinador é um grande empresário rodando a sua própria escola de natação onde se destaca o trabalho com os bebês em Marília.

Afim de investir na equipe, arrendou a piscina da AABB de Marília, onde fez reformas, reparos, e lá prepara alguns poucos atletas, mas todos fazendo sucesso na competição. Com seu pequeno, mas eficiente grupo, Eduardo Sumida, técnico do Corinthians, é o The Coach of The Meet do Brasileiro Júnior 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here