Pesquisa mundial Best Swimming: Máximo número de provas por dia por atleta

0
224
FABIOLA MOLINA

A Best Swimming foi pautada para apurar o que se faz lá fora. A recém aprovada regra que aumenta o número de provas por atleta por dia deliberada na Assembleia Geral da CBDA e agora determina que cada um pode nadar até duas provas por dia. Para efeitos de comparação, a pesquisa foi levantar qual o tipo de regra que vem sendo aplicada nas principais nações da natação mundial.

Estados Unidos
Competições com eliminatórias e finais máximo de 3 provas individuais por dia, competições em finais direta, 6 provas individuais por dia. Para competições de nadadores de 12 anos ou menos, tempo máximo de disputa de 4 horas do início ao fim do evento.

Hungria
Sem limite de inscrições por provas em qualquer competição, de qualquer idade, de qualquer categoria.

França
Sem limite de inscrições por provas em qualquer competição, de qualquer idade, de qualquer categoria.

Itália
Campeonatos Nacionais Absolutos 6 provas individuais por atleta, sendo que o Campeonato Nacional tem 2 dias de disputa para o certame de inverno e 5 dias de disputa para o verão e segue o mesmo limite. No Campeonato Nacional Júnior, sem limite de participação. Competições locais tem regulamentos específicos e variados.

Rússia
Campeonato Nacional Russo e Copa da Rússia participação ilimitada. No Campeonato Nacional de Categorias, de 14 a 19 anos, são 3 categorias distintas em três competições, sem limite.

Ucrânia
Ilimitado para o Campeonato Nacional e Campeonato Nacional Júnior. Nas competições locais, varia por região e por torneio.

Grã-Bretanha
Ilimitado, em todos os nacionais e torneios regionais.

Irlanda
Sem qualquer limite nos campeonatos nacionais absolutos ou de categoria, bem como nas competições regionais.

Japão
Participação ilimitada em provas do Campeonato Nacional, desde que tenha o índice de participação. No Campeonato Nacional Júnior são 3 provas por atleta e no Campeonato Nacional de High School 2 provas por atleta. Em competições locais, a maioria permite 3 provas por atleta, mas algumas permitem apenas 2 por competição.

Alemanha
Sem limite nas grandes competições, Nacionais, Nacionais Júniors e inclusive Regionais. A mudança foi implantada depois que todas as provas, em todas competições passaram a ter índices de participação.

Canadá – Sem limites nos campeonatos nacionais, absoluto ou de categorias. Nas competições regionais, entre 2 a 3 eventos por dia de competição. Nos Campeonatos Provinciais, não há limite por dia, mas 8 provas no total.

China – Não há limite de provas por dia, mas quase que uma orientação dos atletas da Seleção Principal são indicados para nadar duas provas por dia no máximo, enquanto que os demais atletas são orientados para nadar até três por dia.

Espanha
Para o Campeonato Nacional Absoluto, provas ilimitadas. No Campeonato Nacional Júnior, limite de cinco provas para os três dias de competição, mesmo número para o Nacional Infantil. Torneios locais e regionais tem regras variáveis.

Portugal
Sem qualquer limite nos Campeonatos Nacionais, Absoluto ou Júniors. Nos torneios regionais, a maioria com limite de duas provas por dia, mas também existem vários sem qualquer limitação.

Austrália
Ilimitada participação em competições nacionais, seletivas, de categorias e locais. Existe limite apenas para os revezamentos, onde atletas de categoria não podem disputar, na mesma competição, o revezamento de categoria e o absoluto. ‘

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here