Os maiores vencedores do Troféu Brasil de Natação

0
290
FABIOLA MOLINA

Criado em 1962, o Troféu Brasil de Natação é a principal competição dos esportes aquáticos do país. Em 2007, a CBDA através do então Presidente Coaracy Nunes o torneio mudou de nome para Troféu Maria Lenk. Este ano, a competição volta ao nome original, mas mantém o Maria Lenk como co-nome numa homenagem a lendária nadadora.

Até hoje, são 57 edições de disputa. O Pinheiros, atual tri campeão, é o maior vencedor do torneio com 16 conquistas. O Flamengo aparece em segundo com 13, o Minas Tênis Clube tem 9, Fluminense e Botafogo empatados com 5, Corinthians 4, Vasco 3 e o Paulistano com dois títulos.

Por Estado, o Rio de Janeiro ainda aparece na frente. São 26 conquistas dos clubes cariocas contra 22 dos clubes paulistas e nove dos mineiros.

O Complexo Aquático Maria Lenk vai receber o Troféu pela sétima vez. A primeira foi em 2008, na seletiva para os Jogos Olímpicos de Beijing. Os outros anos foram em 2009, 2011, 2012, 2013 e no ano passado.

A cidade do Rio de Janeiro é o local que mais vezes recebeu o melhor da natação brasileira. Na edição deste ano será a 29a vez.

Veja a lista de todos os campeões do Troféu Brasil de Natação:
ListadosCampeoes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here