Os caminhos que levam aos Jogos Olímpicos da Juventude

0
184
FABIOLA MOLINA

O Troféu Brasil 2018 tem tudo para ser uma grande competição. Começou com a prova de águas abertas e que foi seletiva de formação para as equipes do Pan Pacífico, Jogos ODESUR e Sul-Americano Absoluto. A natação que começa na terça-feira também será seletiva para as seleções do Pan Pacífico e Sul-Americano, nas provas de piscina, e o time dos Jogos Olímpicos da Juventude.

A disputa que começa terça-feira terá emoções fortes nas eliminatórias e finais. Isto porque nas finais vamos apurar as equipes do Pan Pacífico e Sul-Americano, e as disputas pela manhã serão decisivas para os times dos Jogos Olímpicos da Juventude.

A competição será em Buenos Aires, na Argentina, de 6 a 18 de outubro e a CBDA tem direito a oito vagas. Veja abaixo as regras determinadas pela CBDA:

* Quatro nadadores por sexo convocados pela melhor posição do ranking mundial júnior com apenas dois atletas por país.
* Apenas atletas nascidos entre 2000 a 2003.
* Apenas os tempos das eliminatórias serão considerados.
* Máximo de dois atletas por prova.
* Provas que estão em consideração: 100, 200, 400 e 800 metros nado livre, 100 e 200 costas, 100 e 200 peito, 100 e 200 borboleta, 200 medley.
* Caso tenhamos empate na posição do ranking mundial dos atletas a serem convocados, o desempate será pela posição na segunda prova dos atletas em questão.
* Caso tenhamos empate entre atletas nas quais as provas tenham tempos que estejam fora do ranking mundial apresentado, será utilizado o índice técnico como fator de desempate.
* Serão convocados dois treinadores, um masculino e um feminino, respectivamente dos melhores atletas por sexo no ranking mundial.

Boletim com as regras de convocação para os Jogos Olímpicos da Juventude:
http://www.cbda.org.br/cbda/natacao/boletins/9782/crituorios-de-convocaucueo-da-seleucueo-brasileira-para-os-jogos-oluampicos-da-juventude-(yog)

Boletim que permite a inscrição adicional de uma prova sem índice para os atletas na disputa das vagas:
http://www.cbda.org.br/cbda/natacao/boletins/9815/inscriu%EF%BF%BDu%EF%BF%BDes-para-atletas-visando-os-jogos-oluampicos-da-juventude-no-campeonato-brasileiro-absoluto-de-natau%EF%BF%BDu%EF%BF%BDo

Adendo as regras de convocação para as provas que estiverem fora do ranking mundial publicado:
http://www.cbda.org.br/cbda/natacao/boletins/9864/adendo-aos-crituorios-de-convocaucueo-da-seleucueo-brasileira-dos-jogos-oluampicos-da-juventude-2018

Ranking Mundial Júnior 2017 que está sendo considerado pela CBDA:
rankingMundialJunior2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here