Regionais definirão Seleção para Copa Pacífico

0
318
FABIOLA MOLINA

Os três Regionais do Norte-Nordeste serão as competições avaliatórias para formação da Seleção Brasileira que representará o Brasil na Copa Pacífico 2018. As disputas incluem o Troféu Leônidas Marques, Copa Norte de Clubes, em Macapá, dias 20 e 21 deste mês, o Troféu Sérgio Silva, Copa Nordeste de Clubes, em Recife, dias 27 e 28 também deste mês, e o Troféu Milton Medeiros, Norte-Nordeste de Seleções, em Salvador, dias 6 e 7 de julho. Na disputa do Milton Medeiros também teremos a prova de águas abertas.

A Copa Pacífico está marcada para o Equador. A disputa da natação acontecerá em Guaiaquil (foto da piscina acima) de 16 a 22 de setembro. Um total de 32 nadadores serão convocados para a equipe brasileira, oito por categoria e sexo. As categorias são Juvenil A – 14 e 15 anos e Juvenil B – 16, 17 e 18 anos de idade.

A disputa das águas abertas será em Salinas, também no Equador, dias 13 a 17 de novembro, e a Seleção Brasileira do Norte-Nordeste terá oito atletas, dois de cada categoria e sexo. As provas na Copa Pacífico são 3 quilômetros para o Juvenil A e 5 quilômetros para o Juvenil B, mais os revezamentos mistos de 5 quilômetros. A seletiva das águas abertas será no domingo dia 8 de julho, no encerramento do Milton Medeiros em Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here