A evolução da logomarca da CBDA

0
191
Logo CBDA 2014-2017
FABIOLA MOLINA

Na próxima semana, na véspera do início do Troféu Brasil 2018, a CBDA vai lançar uma nova logomarca da entidade. Mais colorida, moderna a logo ainda não foi revelada, apenas uma prévia em um “teaser” divulgado hoje pela entidade. A novo logo foi desenvolvida por Victor Chammas e o lançamento será num coquetel no Parque Aquático Maria Lenk na segunda-feira as 18 horas.

Abaixo a imagem do teaser divulgado pela CBDA:

Acompanhando a evolução da logomarca da CBDA, apresentamos um pequeno histórico. Aqui a logo da antiga CBN, Conferderação Brasileira de Natação que foi utilizada na década de 70 até o início dos anos 90.

CBN – Anos 70-1988

A primeira logomarca da CBDA, Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, veio com a nova entidade rebatizada na primeira gestão de Coaracy Nunes no final dos anos 80. A logo que tem os gráficos dos quatro esportes aquáticos foi utilizada até dezembro de 2014.

Logo CBDA – 1988-2014

A última mudança foi uma iniciativa de Ricardo de Moura, então supervisor geral da CBDA, na busca de uma modernidade e melhor identificação da mesma. A mudança trouxe alterações nas linhas, nas cores e principalmente na retirada dos desenhos que representam as modalidades.

Logo CBDA 2014-2017

Aqui a apresentação gráfica de quais foram as mudanças no logo de 1989 para o modelo atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here