Troféu Thiago Pereira uma nova dimensão de competição de natação

0
801
FABIOLA MOLINA

O Troféu Thiago Pereira mudou, para melhor, e principalmente, para maior. A competição criada no ano passado esta temporada ganha uma nova dimensão. Segundo os organizadores, não é só um torneio, é um evento. Desde que anunciou sua aposentadoria das piscinas, Thiago tem focado em promover e divulgar o esporte e principalmente na formação e revelação de novos talentos. O Troféu é uma de suas prioridades.

Para esta temporada o evento terá quatro etapas classificatórias, disputadas ao longo da temporada e uma Super Final reunindo os atletas mais destacados. Além da disputa competitiva propriamente dita, o evento inclui princípios de inclusão, com a participação de atletas paralímpicos disputando as mesmas provas dos atletas convencionais, mas com premiação em separado, e o incentivo aos atletas disputarem os quatro nados. Este princípio foi uma das ideias iniciais do projeto. Criar um modelo que incentivasse a nova geração a competir nos quatro nados.

O Troféu começa com a etapa de São Paulo, domingo dia 25 de março, no Centro Paralímpico Brasileiro. Atletas das categorias Pré-Mirim até Júnior, em duas etapas, manhã e tarde, nas quatro provas de 50 metros nos estilos. Um extenso programa de 80 provas individuais, aberto a atletas convencionais e paralímpicos. Premiação por prova, entrega de certificado a medalha de participação a todos os atletas e ao final a classificação antecipada dos melhores por categoria para a Super Final.

Centro Paralimpico Brasileiro vai sediar etapa de abertura

O processo de classificação é o mais interessante de toda disputa. A soma dos quatro tempos, nas provas de 50 metros livre, costas, peito e borboleta, e os três melhores de cada categoria garantidos para o evento que irá coroar o vencedor do Troféu Thiago Pereira. A competição foi criada no ano passado, disputada em janeiro em São Paulo e em outubro em Bauru, neste ano ganha a conotação de circuito e com uma Super Final.

Para o evento que encerra o circuito serão classificados um total de 16 atletas, duas séries completas por categoria. Estes 16 nadadores serão apurados os três que tiverem a melhor soma dos tempos de cada etapa (total de 12) mais os quatro melhores tempos reunindo todas as etapas. Todo o processo de classificação será acompanhado no site com o ranking dos melhores e os atletas garantidos na Super Final.

Confira o calendário do Troféu Thiago Pereira 2018:
25 de março, São Paulo, Centro Paralímpico Brasileiro
12 de maio, Americana
26 de maio, Ribeirão Preto
11 de agosto, São José dos Campos
Super Final, 29 de setembro, São Paulo

O Troféu Thiago Pereira é aberto a nadadores federados a Federação Aquática Paulista, bem como atletas vinculados e não federados. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas diretamente no link abaixo:

https://www.aquaticapaulista.org.br/eventos.php?evento=4039

Confira o regulamento completo da competição:
regulamento

Visite o site oficial do Grupo Thiago Pereira:

https://thiagopereira.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here