Seleção Paralímpica vai estar em 4 das 6 etapas do Circuito Mundial

0
113
FABIOLA MOLINA

O Brasil vai estar em pelo menos quatro das seis etapas da 2018 World Para Swimming Series. O Comitê Paralímpico Brasileiro já anunciou que a Seleção de Jovens é quem representará o país na etapa de abertura da temporada em Copenhagen, na Dinamarca, de 2 a 4 de março.

A Seleção completa estará na etapa que o Brasil sedia, o Open Loterias Caixa marcado para o Centro Paralímpico Brasileiro de 26 a 28 de abril. Logo após a disputa da competição, a Seleção Principal viaja para duas etapas na Europa: 23 a 26 de maio em Lignano Sabbiadoro, na Itália, e de 31 de maio a 3 de junho em Sheffield, na Grã-Bretanha.

O circuito internacional foi criado no ano passado e teve Daniel Dias como o vencedor masculino de 2017. A competição vai até 7 a 10 de junho com a etapa de Berlim, na Alemanha.

O calendário completo do circuito é o seguinte:
2 a 4 de março, Copenhagen, Dinamarca
19 a 21 de abril, Indianápolis, Estados Unidos
26 a 28 de abril, São Paulo, Brasil
23 a 26 de maio, Lignano Sabbiadoro, Itália
31 de maio a 3 de junho, Sheffield, Grã-Bretanha
7 a 10 de junho, Berlim, Alemanha

Link oficial da competição:
https://www.paralympic.org/swimming/world-series-2018

Esta semana, mesmo nos dias de Carnaval, a Seleção Brasileira Paralímpica está em pleno ciclo de treinamentos comandados pelo técnico nacional Leonardo Tomasello no Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo.

Além do calendário internacional, a natação paralímpica vai ter a disputa das etaps regionais do Circuito Loterias Caixa que já tem etapa em São Paulo de 23 a 25 de fevereiro e Rio-Sul em Porto Alegre, de 9 a 11 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here