Águas abertas vai ter um ano cheio de novidades no Brasil

0
491
Fernando Ponte. XXII Campeonato Brasileiro 10km, no Clube da APCEF, lago Paranoa. 17 de Setembro de 2017, Brasilia, DF, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
FABIOLA MOLINA

Ricardo Ratto e Alexandre Nina supervisores das águas abertas da CBDA divulgaram os critérios para uma temporada que tem tudo para ser histórico na modalidade no país. São muitas novidades, novas provas, e incremento no aumento de disputas.

O Campeonato Brasileiro de Águas Abertas vai para a sua 23a edição e terá um total de 10 etapas. Aumento em três provas em relação as temporadas anteriores. A temporada será aberta com a Travessia de Porto Alegre no dia 23 de fevereiro e o encerramento nas provas de Inema, na Bahia, na segunda quinzena de novembro. Mesmo aumentando o número de provas do certame para 10, apenas os cinco melhores resultados de cada atleta serão considerados.

A Copa do Brasil, competição que reúne o maior número de atletas da modalidade na CBDA, também vai ter o mesmo número de provas (10) abrindo em Porto Alegre e fechando em Inema. O critério de cinco provas também vai ser utilizado podendo o atleta escolher qualquer uma das provas do calendário.

Outra novidade no calendário é a inclusão da disputa da Ultra Maratona, duas provas de 25 quilômetros, uma em março em São Paulo, outra em Inema em novembro, sendo seletiva para a indicação dos atletas brasileiros na disputa do Grand Prix de Águas Abertas da FINA.

O calendário também tem a volta de duas provas. A famosa Travessia dos Fortes numa das disputas mais populares da modalidade no país, e a prova de águas abertas do Troféu Maria Lenk.

Confira aqui os regulamentos e informações de todas as competições de águas abertas na temporada 2018 da CBDA:
http://www.cbda.org.br/cbda/maratonas/boletins/9751/divulga-esclarecimentos-e-mudancas-nos-regulamentos-da-copa-brasil-e-campeonato-brasileiro-de-maratonas-aquaticas

Aqui o calendário completo 2018:
calendariocompleto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here