Ana Marcela Cunha começa 2018 vencendo, até os homens

0
171
FABIOLA MOLINA

Recém chegada na África do Sul, onde junto de seu treinador Fernando Possenti, irá treinar até Tóquio 2020, Ana Marcela Cunha começou o ano vencendo. E, desta vez, bateu até os homens. Nadou uma das etapas do circuito de águas abertas daquele país levando o título dos 10 quilômetros com o melhor tempo da prova.

O evento foi no domingo, na Marine Martinique, na Baía de Jeffrey, local que sediou o último campeonato nacional de águas abertas no ano passado. Foi a terceira das cinco etapas da temporada que classifica os atletas para o certame nacional deste ano.

Com apenas uma largada, nadadores das provas de 5 e 10 quilômetros, homens e mulheres, disputaram o evento com a brasileira chegando em primeiro lugar com um segundo de vantagem sobre o companheiro de treino, Nicolaus Manoussakis, vencedor da prova masculina. Ana Marcela marcou 2 horas, 4 minutos e 28 segundos deixando a sul-africana Amica de Jager quase 12 minutos atrás para ser a segunda colocada na prova.

Na disputa, Ana Marcela esteve sempre entre os líderes, inclusive desafiando os atletas que participaram da prova dos 5 quilômetros. Nos parciais, Ana Marcela conseguiu fazer a segunda metade da prova mais forte do que a parte inicial.

Ao final, seu treinador Fernando Possenti traduziu as suas impressões para a TV local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here