Rogério Karfunkelstein, The Coach of The Meet Open 2017

0
386
FABIOLA MOLINA

Se por trás de um bom nadador sempre existe um bom treinador, isso está mais do que comprovado na relação Guilherme Costa e Rogério Karfunkelstein. Técnico do maior destaque do Open 2017, autor do recorde sul-americano e primeiro sub 15 minutos do continente nos 1500 metros nado livre, Kafu tem se mostrado um treinador consistente e em plena evolução.

Torneio Open de Natacao, Trofeu Julio Delamare, Trofeu Daltely Guimaraes na UNIFA. 06 de Dezembro de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

É um obstinado, estudioso, pesquisador e sempre procurando mais. Mais treino, mais técnica, mais aprimoramento, melhores competições. Os resultados de Guilherme Costa foram todos devidamente planejados e programados. Bater o recorde sul-americano de uma prova como 1500 metros quatro vezes na mesma temporada requer um trabalho muito preciso.

Pois é assim que Kafu trabalha. Na quebra do recorde de Guilherme, ele ainda achava que poderia ser melhor. A projeção do horário pré-determinado pela CBDA para que a prova acontecesse não se configurou. Guilherme foi nadar bem mais tarde e, segundo Kafu, isso atrapalhou o seu planejamento. O aquecimento já não foi o que deveria ter sido, a ativação ficou fora de hora. “Mas foi na raça” diz ele sobre a conquista de seu nadador.

Kafu é assim, faz o tipo do treinador que vai além do que acontece na água. Cuida e supervisiona a preparação física, controla peso e alimentação dos atletas, seus hábitos, participa diretamente da escolha dos integrantes da comissão multidisciplinar. É por isso que tem conseguido segurar seus atletas. Convite é o que não falta.

Clubes poderosos tem oferecido salários maiores para Guilherme Costa, Kafu oferece trabalho e resultados. O título de Coach of the Meet é apenas um pouco do que podemos fazer em reconhecer tanto esforço e tantos bons resultados.

Parabéns Rogério Karfunkelstein, melhor treinador do Open 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here