Joana Neves bate recorde das Amérias

2
83
FABIOLA MOLINA

Joana Neves foi a única brasileira a pular na água na manhã do segundo dia do Campeonato Mundial Paralímpico ao fazer o 6o tempo dos 50 metros borboleta classe S5 com 52.26, novo recorde das Américas. A prova foi muito forte com os dois primeiros recordes mundiais da competição, um na primeira série pela norueguesa Sarah Louise Rung 44.62 e logo na série seguinte pela chinesa Xihan Xu com 44.39.
A manhã foi esvaziada para o Brasil, mas cheia para americanos e chineses que nos passaram no quadro de medalhas. Os americanos ganharam três provas e a China duas, agora, o Brasil ocupa o terceiro lugar no quadro de medalhas do torneio.

Link para os resultados completos:
https://www.paralympic.org/mexico-city-2017/live-results/swimming/info-live-results/swmx17/eng/zz/engzz_swimming-daily-competition-schedule.htm

2 Comentários

  1. Os recordes estavam equivocados. Não foi recorde mundial, tampouco das americas coach! A organização se equivocou.

    O recorde mundial pertence à ucraniana Olena Akopyan com 40″51 (13/09/2008) e o recorde das Américas pertence a própria Joana Neves com 46″62 (07/09/2012).

    • Excelente comentário do Antonio, porém lamentável que o site oficial do IPC tenha um erro como este. Se o órgão que regula o esporte não conseguue administrar a correta informação, coitada da imprensa e do público.

DEIXE UMA RESPOSTA