Brasil estreia dourada no Mundial Paralímpico

0
116
01/01/12/1027 - Cidade do México, México - Piscina Olímpica Francisco Marquez - Daniel Dias. ©Daniel Zappe/CPB/MPIX /1027 - Cidade do México, México - Piscina Olímpica Francisco Marquez - Daniel Dias. ©Daniel Zappe/CPB/MPIX
FABIOLA MOLINA

O mais veterano atleta da delegação brasileira, André Brasil, ganhou a primeira medalha da equipe logo na primeira etapa do Campeonato Mundial de Natação Paralímpica que começou esta manhã, na Cidade do México. E veio dourada na prova dos 100 metros nado costas classe S10 masculino. A competição começou hoje e vai até o dia 7 de dezembro na piscina olímpica Francisco Marquez, sede da natação nos Jogos Olímpicos de 1968.

André venceu a prova com facilidade, quase dois segundos de vantagem sobre o segundo colocado marcando 1:01.57. O estoniano Kardo Ploomipuu ficou na segunda colocação com 1:03.55. Na vitória de André, ele passou com 29.64 e voltou 31.93. A melhor marca pessoal de André Brasil é o recorde brasileiro que ele estabeleceu no ano passado nos Jogos Paralímpicos com 59.55.

Ainda tivemos outras provas pela manhã, duas delas com brasileiros passando para a final que acontece a noite. Joana Neves passou para a final dos 100 metros nado livre classe S5 feminino e Talisson Glock para a final dos 400 metros nado livre classe S6.

As finais da etapa de hoje serão transmitidas no site do SporTV.com e apresentadas em video tape amanhã pela manhã. Veja os resultados completos das provas neste link:

https://www.paralympic.org/mexico-city-2017/live-results/swimming/info-live-results/swmx17/eng/zz/engzz_swimming-daily-competition-schedule.htm

DEIXE UMA RESPOSTA