Maria Lenk 2018 vai ter prova de águas abertas com pontuação dobrada

0
1016
FABIOLA MOLINA

Uma antiga reinvidicação da comunidade das águas abertas foi atendida pela CBDA. O Troféu Maria Lenk 2018 vai ter uma prova de águas abertas, 10 quilômetros, antes da disputa das provas de piscina e com pontuação dobrada para a competição. A iniciativa pretende incrementar o interesse e participação de atletas na modalidade. Veja o boletim publicado pela CBDA:

INCLUSÃO DE PROVA DE MARATONAS AQUÁTICAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO ABSOLUTO DE NATAÇÃO
Rio de Janeiro, 30 de novembro de 2017

Boletim nº 238/2017
RMRC

Ilmº. Sr. Presidente de Federação

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA vem, comunicar a toda comunidade aquática e em especial aos clubes que, no final de semana anterior ao Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil– Troféu Maria Lenk/Taça Correios 2018, haverá uma prova de maratonas aquáticas de 10 km que valerá pontos na referida competição.

Para efeito da pontuação geral de clubes, a prova de maratonas aquáticas terá a pontuação dobrada com relação a uma prova normal de piscina, e teremos campeões no feminino e masculino, com as medalhas da competição sendo entregues normalmente aos três primeiros colocados.

Essa é uma decisão estratégica que envolve as supervisões de natação e maratonas aquáticas, visando descobrir talentos em ambas as modalidades, aproveitando o caráter multidisciplinar desta Confederação.

Solicitamos seja o presente Boletim amplamente divulgado entre os seus clubes filiados e informamos que o original encontra-se assinado pelo diretor e arquivado na sede da CBDA.

Atenciosamente,
Renato Cordani
Diretor Geral de Esportes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here