Natação universitária paulista tem nova competição

0
343
FABIOLA MOLINA

Dois treinadores, ambos de destaque na natação brasileira e com experiência na natação universitária estão criando uma nova disputa que vai mudar a história do esporte universitário no país. Rogério Nocentini, o Mixirica, técnico da Medicina Santo Amaro, e Guilherme Giorgi, técnico da Poli USP e Fundação Getulio Vargas, se uniram para criar o Circuito de Natação Universitária.

A ideia é levar a experiência e o padrão das competições das federações estaduais e até da CBDA para o esporte universitário. As disputas inter-universidades já existem, mas o objetivo agora é fazer isso num outro patamar onde atletas possam competir contra outros cursos. O projeto está lançado, a primeira competição já marcada, e, se aprovada, a disputa será realizada em quatro etapas anuais onde as escolas acumulem pontos para um torneio que se estenda pela temporada.

O 1o Circuito de Natação Universitária está marcado para o dia 12 de novembro e vai acontecer na piscina do Parque Aquático Carlos Biazzoto em São Caetano do Sul. Competição em piscina de 25 metros, 12 provas individuais e quatro provas de revezamento na etapa inicial que deve reunir as equipes universitárias do Estado de São Paulo.

A iniciativa é um projeto de visão e que identificou uma carência para esta plataforma. Por conta disso, o Circuito pode, e deve ser ampliado até mesmo para equipes universitárias de outros estados.

Informações do 1o Circuito Natação Universitária e inscrições:
https://rogerionocentini.wixsite.com/cnu2017

Confira o regulamento da competição:
I_CIRCUITO_DE_NATAÇÃO_UNIVERSITÁRIA_REGULAMENTO_2017 v.final

DEIXE UMA RESPOSTA