Mitchell Larkin troca de treinador novamente – Giro pelo Mundo 11/09/2017

0
224

Giro pelo Mundo está de volta, traz as notícias do mundo da natação e águas abertas em destaque durante a última semana.

Mitchell Larkin trocou de técnico, mais uma vez. Depois de sete meses com Simon Cusack no Commercial Swim Club em Brisbane, Larkin decidiu retornar para o seu ex-clube St. Peters Western, porém desta vez será treinado pelo novo Head Coach Dean Boxall, que era treinador assistente de Michael Bohl, técnico de Larkin por nove anos.

Depois de ser campeão mundial nos 100 e 200 costas em Kazan 2015, saiu dos Jogos Rio 2016 com a prata nos 200 costas. O resultado frustrou Larkin que saiu em busca de um novo programa e depois de experimentar alguns treinadores e clubes, optou por se estabelecer com Cusack, treinador das irmãs Bronte e Cate Campbell.

Entretanto, os resultados do Mundial de Budapeste, onde ficou em sexto lugar nos 100 costas e nem chegou a final nos 50 e 200 costas, Larkin fez uma revisão do treinamento. O novo programa, com menos sessões por semana, menos metragem, mais qualidade, não encaixou nas características de Larkin.

Michael Bohl deixou St. Peters em agosto para assumir a Universidade de Griffin em Gold Coast, sendo seguido pelos seus atletas de elite. Larkin vai treinar com Dean Boaxall junto com alguns bons talentos que ele revelou como Arianne Titmus, Jack Cartwright e Clyde Lewis.

Um jornal de Providence, Rhode Island, nos Estados Unidos está antecipando que Elizabeth Beisel deve anunciar sua aposentadoria ao final deste ano. Beisel é da região e tem feito visitas a hospitais em parte de seu trabalho fora das piscinas. De acordo com a matéria, Beisel vai cumprir seus compromissos de patrocinadores até o final deste ano quando anuncia o fim de sua carreira. Nadando pela Seleção Americana há 12 anos, Beisel acumula duas medalhas em Olimpíadas e três em Campeonatos Mundiais.

http://www.providencejournal.com/sports/20170908/ris-elizabeth-beisel-preparing-for-retirement-from-competitive-swimming-after-olympic-sized-career

USA Swimming anunciou a convocação da Seleção Americana Júnior para a temporada 2017/2018. Em critérios que utilizam apenas as provas olímpicas, os melhores nadadores do país com menos de 18 anos são convocados para um ano usufruindo dos benefícios do programa. A Seleção tem 67 nadadores, 33 mulheres e 34 homens, de 24 estados americanos em mais de 50 clubes. O programa inclui training camps e uma viagem internacional por temporada, normalmente uma das etapas da Copa do Mundo ou o Circuito Mare Nostrum na Europa.

Veja a seleção americana júnior completa e seus critérios de convocação aqui:
https://www.usaswimming.org/news-landing-page/2017/09/07/top-18-and-under-swimmers-named-to-2017-18-national-junior-team

Primeira semana de trabalho para o treinador pernambucano Gustavo Fortuna, agora head coach do SFUAP em Portugal.


Matéria de página inteira no The Sunday Telegraph com James Magnussen fazendo fortes críticas aos dirigentes da natação de New South Wales, seu estado na Austrália. Segundo a matéria, Magnussen indica que se permanecesse na região jamais teria conquistado o que fez no esporte.

http://www.news.com.au/national/nsw-act/magnussen-launches-a-missile-at-swim-chiefs-over-nsw-neglect/news-story/eb9acd059430a7ba1542da2453067afd

Austrália realiza de hoje até quarta-feira uma conferência reunindo os principais treinadores do país. O assunto é o novo formato de seletivas que o país vai adotar colocando a cinco semanas da principal competição internacional. O modelo é semelhante ao que os Estados Unidos já faz há algum tempo e vai ter Frank Busch, head coach da Seleção Americana, como um dos palestrantes. Busch se aposentou no Mundial de Budapeste e ainda não se conhece o nome do novo comandante da seleção americana.

http://www.swimming.org.au/NewsCentral/Double-Peak-Conference.aspx

Michael Phelps venceu o Torneio Celebridades de Golfe organizado pela Omega na Suiça. Veja a tacada final de sua vitória clicando aqui.

Mais detalhes da sua conquista:

https://www.omegawatches.com/news/news-detail/3875/

Oussama Mellouli está na classe dos atletas que entra no Hall of Fame da Universidade South California em maio de 2018. O tunisiano foi anunciado durante a semana em que esteve viajando para a Arábia Saudita onde, como muçulmano que é, participou do tradicional “Haji”, um ritual que todos que fazem parte da religião islâmica devem fazer pelo menos uma vez na vida.

Ben Proud se mudou para a Malásia quando tinha poucos meses de vida. Lá viveu até os 16 anos de idade e seus pais ainda moram no país. Na semana passada, Proud esteve em Bangcock onde deu uma pequena clínica aos melhores nadadores locais. O britânico campeão mundial dos 50 borboleta diz que pretende voltar a morar no país após a aposentadoria.

Matéria do jornal New Straits Times da Malásia

https://www.nst.com.my/sports/others/2017/09/278381/world-champ-who-proud-come-malaysia

37 dólares, 94 reais é o custo das entradas para as finais do Campeonato Australiano de Piscina Curta em outubro em Adelaide. Ingressos já estão a venda.

https://www.eventbrite.com.au/e/2017-hancock-prospecting-australian-short-course-swimming-championships-tickets-37404862952?aff=facebook

O francês Camille Lacourt, nadador que se aposentou com o título de tri campeão mundial dos 50 costas no Mundial de Budapeste, é o próximo da natação a entrar nos programas de Dançando com as Estrelas que acontecem em diversos países ao redor do planeta. Saiu no jornal francês L’Equipe:

https://www.lequipe.fr/Natation/Actualites/Camille-lacourt-participera-bien-a-danse-avec-les-stars/831248

Semana passada tivemos os Jogos da China, Best Swimming fez uma matéria especial sobre a competição com vários bons resultados, inclusive novos recordes da Ásia em provas femininas (link). Hoje, em Hangzhou, começou o 13o Jogos dos Estudantes da China e novamente muita gente boa na água.

Sun Yang Headlines Day 1 of China Student Games

E aqui o segundo dia da competição:

Fu Yuanhui Golden at Day 2 of China Student Games

 

Curtinhas:

  • Tae Hwan Park e An Se-hyeon foram anunciados como os Embaixadores do Mundial de 2019 que será em Gwangju, na Coreia do Sul.
  • Jerry Osezvski deixou o comando da Seleção da Nova Zelândia com apenas um ano de trabalho. Foi o sétimo treinador em sete anos.
  • Ryan Lochte já começou os treinamentos na equipe do Gators Swim Club em Gainsville, na Flórida. Em sua conta de Instagram, postou uma foto ao lado do treinador Anthony Nesty.
  • Pieter van den Hoogenband está em Sydney gravando um documentário para a TV holandesa. Esteve na piscina onde nadou os Jogos Olímpicos de 2000 e até posou junto com o adversário Ian Thorpe.
  • A Federação de Tasmania, na Austrália, baixou uma nova regra. Nadadores estrangeiros não podem mais integrar revezamentos, nem marcar pontos, nem quebrar recordes nos campeonatos do estado.

Vídeos da semana:

Eugene Godsoe, ex-nadador, agora músico tem novo álbum lançado. Aqui uma das novas músicas de Godsoe.

Ryan Lochte abre sua casa para o Inside Edition e mostra sua nova rotina como papai de Caiden Lochte.

Início da temporada universitária americana começam a pipocar os vídeos promocionais das equipes do NCAA. Aqui da Universidade de Michigan, a nova casa de Luiz Gustavo Borges.

DEIXE UMA RESPOSTA