Duas competições de atletas olímpicos em outubro

0
220

No fim de semana 7 e 8 de outubro, duas cidades, Bauru, em São Paulo, e a pouco mais de 400 quilômetros dali, em Paraguaçu, em Minas Gerais, receberão duas competições de atletas olímpicos. No sábado, dia 7, Paraguaçu de Minas faz o 1o Campeonato Italo Manzine de Natação, no dia seguinte, a piscina da ABDA em Bauru, a 2a edição do Troféu Thiago Pereira.

Italo Manzine volta as origens. Vai para a cidade onde começou a nadar. Sua primeira competição será na piscina do Ideal Clube e reunirá atletas das categorias Pré-Mirim a Juvenil. O torneio também tem caráter de solidariedade onde cada atleta participante deverá levar um quilo de alimento não perecível.

Italo Duarte. Trofeu Maria Lenk de Natacao, realizado no Centro Aquatico Olimpico. 20 de abril de 2016, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/ SSPress

Fora isso, Italo recebe alguns amigos que irão prestigiar seu evento: Larissa Oliveira, Henrique Martins, Joanna Maranhão, Kaio Márcio e Roberta Martins.

Voltar para Paraguaçu é um sentimento de agradecimento de Italo. Atleta integrante da Seleção Brasileira Olímpica no Rio 2016, Italo volta a cidade e a piscina onde começou a carreira sob o comando do técnico Sidney Prado. A realização da competição com seu nome é uma forma de agradecer pela sua formação e início no esporte.

Veja aqui todos os detalhes da competição e como fazer a sua inscrição no Troféu Italo Manzine:

http://www.mgesportes.com.br/evento/11368/

No domingo, dia 8 de outubro, a ABDA, em Bauru, faz a inauguração da sua segunda piscina olímpica na realização da 2a edição do Troféu Thiago Pereira. A competição em duas etapas, manhã e tarde, reunirá atletas de pré-mirim e Juvenil II nos quatro estilos em provas de 50 metros. A disputa, além da premiação por categoria e por prova, ainda premia a soma dos quatro tempos incentivando os atletas a participar de todos os estilos.

A idéia do Troféu Thiago Pereira é do próprio, a intenção de fazer a nova geração se dedicar aos quatro estilos e premiar aquele que tiver a menor soma dos tempos. Além disso, assim como aconteceu na primeira edição do Troféu Thiago Pereira, atletas paralímpicos também competem junto dos atletas convencionais e são premiados em separado.

“O conceito é de inclusão e versatilidade” diz Thiago Pereira que fará a abertura oficial do evento na segunda etapa da competição com um desfile com todas as equipes participantes.

Veja aqui todos os detalhes da competição e como fazer a sua inscrição:

https://trofeuthiagopereira.com.br