Esta semana tem Jogos Escolares da Juventude em Curitiba

0
585
FABIOLA MOLINA

Vai ser na piscina do Curitibano, a natação é um dos 13 esportes que fazem parte dos Jogos Escolares da Juventude nesta fase reunindo atletas de 12 a 14 anos de idade. As modalidades que estarão em disputa: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. A cerimônia de abertura acontece na terça-feira e são esperados um total de 4.069 atletas de 1.396 escolas de todo país.

CURITIBA (PR)/ BRASIL (09.09.2017) – Jogos Escolares da Juventude – Etapa 12 a 14 anos. Centro de Convivência
© Wander Roberto/Exemplus/COB

No Centro de Convivência, montado no ginásio do Tarumã, os jovens contarão com uma programação recreativa especial. Antes e depois das refeições, vão interagir num espaço criado só pra eles. Um espaço que conta com: lan house, biblioteca, exposição de medalhas, troféus, Tocha Olímpica e uniformes do Time Brasil, uma atração interativa denominada “Formando campeões”, clínica de dança, um painel interativo de LED, estandes da Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), com ações sobre o jogo limpo, da ONU mulher, da Rede Globo, e um espaço com mesas de totó e uma mesa de tênis de mesa.

Este é o último ano que os Jogos Escolares da Juventude serão realizados no formato atual. A partir de 2018, teremos uma revisão na disputa das modalidades coletivas, primeiro com uma regional e uma diminuição do número de equipes que participarão da fase final. Outra modificação é a junção das duas etapas dos Jogos Escolares 12 e 14, 15 e 17 anos, todos disputados em uma só competição. Não estão previstas mudanças no formato da disputa das modalidades individuais. O COB ainda não oficializou as mudanças que já entrarão em vigor a partir do próximo ano.

Link para o site da competição de natação:
http://www.cbda.org.br/cbda/natacao/evento/31584/jogos-escolares-da-juventude-12-a-14-anos (start list ainda não disponível)

Link do site oficial dos Jogos:
https://www.cob.org.br/pt/jogos-escolares

DEIXE UMA RESPOSTA