Técnico de Vinicius Lanza em Indiana, Ray Looze é o técnico do ano nos USA

0
188
FABIOLA MOLINA

É a primeira vez na carreira que Ray Looze é escolhido como Treinador do Ano dos Estados Unidos em eleição feita na Clínica da ASCA no final de semana. Técnico da Universidade de Indiana há 13 temporadas, Looze conquistou o título pelo excelente resultado de seus nadadores nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, onde teve sete atletas participando, três deles, Lilly King, Blake Pieroni e Cody Miller na equipe americana e conquistando sete medalhas.

Vinicius Lanza está na sua terceira temporada na Universidade de Indiana sob o comando de Ray Looze. Junto com ele, outra brazuca, Maria Paula Heitmann, também mineira e companheira de Minas Tênis Clube fazendo seu segundo ano por lá. A partir de janeiro de 2018, Gabriel Fantoni, mais um minastenista se incorpora ao grupo.

Contratado para recuperar o prestígio de Indiana das décadas de 60 e 70, Looze teve uma ascensão incrível no programa. No seu segundo ano de trabalho, já era campeão da Conferência Big 12 no masculino, e no ano seguinte no feminino. No ano passado, se tornou no primeiro treinador da história da Conferência ao ser escolhido duas vezes consecutivas como o Treinador do Ano.

Na temporada passada, a equipe masculina terminou o ano invicta nos Dual Meets, 11×0, e o brazuca Vini Lanza foi escolhido como o Nadador do Ano na Conferência. No final do NCAA, o time feminino terminou em oitavo lugar e o masculino em nono.

Ex-nadador de medley, Ray Looze foi quarto colocado no Olympic Trials de 1992 e quinto nos 200 medley. Depois teve carreira como treinador na Universidade do Texas, Peddie School e Universidade Pacífico até chegar a Indiana. Escolhido na Clínica da ASCA como treinador do ano, Looze voltará a ser homenageado no Golden Goggles Awards, premiação da USA Swimming que acontecerá em novembro sendo um dos indicados concorrendo para o prêmio de Treinador do Ano.

DEIXE UMA RESPOSTA