Allan e Ana Marcela ocupam terceira posição do Circuito da Copa do Mundo

0
154
FABIOLA MOLINA

Faltam duas etapas para o fim do Circuito da Copa do Mundo 10 K de Águas Abertas da FINA 2017 e os brasileiros Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha ocupam a terceira posição do ranking da temporada. Os italianos, tanto no masculino como no feminino, dominam o ano até aqui.

No feminino, Arianna Bridi, que nunca ficou entre as primeiras colocadas no Circuito é a líder deste ano com 86 pontos somados, 16 a mais que a sua compatriota Rachele Bruni, atual bi campeã da Copa do Mundo. Ana Marcela aparece em terceiro com 64 pontos, seis a menos do que Bruni e 22 a menos do que Bridi.

Entre os homens, Simone Ruffini da Itália campeão de 2016 lidera com 77 pontos, três a mais do que o também italiano Federico Vanelli. Allan do Carmo vem num distante terceiro lugar com 44 pontos.

Faltam duas etapas para o fim da temporada, as duas na Ásia:
15 de outubro, Chun’An, na China
21 de outubro, em Hong Kong

É muito difícil para os brasileiros chegarem ao título, principalmente pelo fato dos italianos terem marcado ponto em todas as provas, sempre chegando no Top 10 de cada prova. A pontuação de cada etapa é:
20 pontos para o primeiro colocado, seguindo 18, 16, 14, 12, 10, 8, 6, 4, e 3 pontos para os 10 primeiros colocados, e todos os que completarem a prova levam 2 pontos.

No feminino, a posição de top 3 Ana Marcela é bem tranquila com 18 pontos sobre a quarta colocada, da também brasileira Viviane Jungblute. O mesmo pode não se dizer para Allan do Carmo com apenas dois pontos a frente do húngaro Krisztof Raszovsky. O húngaro, entretanto, para poder estar na briga, obrigatoriamente precisa participar das duas últimas etapas da temporada.

Em número de vitórias no Circuito 2017:
Masculino
Krisztof Raszovsky da Hungria 2 vitórias
Federico Vanelli da Itália, Simone Ruffini da Itália e Jack Burnell da Grã-Bretanha

Feminino
Arianna Bridi da Itália 2 vitórias
Rachele Bruni da Itália, Ana Marcela Cunha do Brasil e Aurelie Muller da França

A premiação final da temporada da Copa do Mundo da FINA de Águas Abertas:
1o colocado 30 mil dólares
2o colocado 20 mil dólares
3o colocado 15 mil dólares
4o colocado 12 mil dólares
5o colocado 8 mil dólares
6o colocado 6 mil dólares

DEIXE UMA RESPOSTA