Pan Pacífico 2018 não vai ter provas de 50 metros nos estilos

0
211

A principal competição da natação mundial para 2018 não vai ter as provas não olímpicas. Assim como aconteceu no último Pan Pacífico, Gold Coast em 2014, o programa da competição será apenas as provas olímpicas. A disputa acontecerá em Tóquio, de 9 a 12 de agosto, quatro dias de competição no Tatsumi International Swimming Center. Esta será a quarta vez que o Pan Pacífico, competição criada em 1985, será realizada na capital japonesa.

Sem as provas de 50 nos estilos, mas o programa vai receber a adição das novas provas olímpicas dos 800 metros nado livre masculino, 1500 metros nado livre feminino e o revezamento 4×100 metros medley misto.

O torneio Pan Pacífico terá eliminatórias e finais A e B, sendo que não há limite de participação de atletas nas provas eliminatórias, porém apenas dois por país podem passar as finais A e B. Caso um país não classifique nenhum nadador para a final A de uma prova, poderá colocar até três nadadores na final B da mesma prova. Com exceção das provas de fundo (800 e 1500 metros nado livre), todas as provas terão eliminatórias e finais.

Cada país poderá inscrever até 52 nadadores na competição, 26 de cada sexo. O Brasil fará a sua seletiva única no Troféu Maria Lenk 2018 e, mesmo ainda sem confirmar, a tendência é levar 16 nadadores para o torneio, o mesmo número do Mundial de Budapeste em critério que vai apurar os melhores resultados pelo ranking mundial.

Tão importante quanto as provas de piscina, a disputa das águas abertas do Pan Pacífico 2018 são fundamentais para a natação brasileira. A prova dos 10 quilômetros masculino e feminino será disputada no dia seguinte ao encerramento da natação de piscina, dia 13 de agosto e no mesmo local da disputa olímpica dos Jogos de Tóquio 2020, na praia de Odaiba Marine Park. Podem participar até quatro nadadores por país na prova.

Links importantes da competição:

http://www.panpacs2018.com

BrochurePanPacs2018

InformaçãocompletaPanPacs2018

DEIXE UMA RESPOSTA