Finkel 2017: Coach of the Meet foi o Team Joanna!

0
850
Joanna Maranhao. Trofeu Jose Finkel de Natacao, realizado na Unisanta. 09 de agosto de 2017, Santos, SP, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
FABIOLA MOLINA

Quatro provas, quatro vitórias, duas delas com recorde de campeonato. Nenhum outro nadador na competição conseguiu nem três vitórias. Se somarmos as vitórias dos revezamentos foram sete medalhas de ouro em performances muito próximas de suas melhores marcas, tanto nas provas individuais como nos revezamentos onde teve os melhores parciais das provas. A nadadora mais eficiente e o melhor índice técnico com os 2:11.79 nos 200 medley, segunda vez que quebra a barreira do 2:12 na prova.

Tudo isso foi Joanna Maranhão que aos 30 anos vive um grande momento. Depois de bons resultados no Mundial de Budapeste, onde chegou a uma semifinal e quebrou um recorde sul-americano, Joanna manteve o fôlego para continuar brilhando no Finkel.

Trofeu Jose Finkel de Natacao, realizado na Unisanta. 12 de agosto de 2017, Santos, SP, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Todos estes resultados não são acidentes. São produto de trabalho, planejamento, organização e principalmente engajamento. Márcio Latuf, treinador principal da Unisanta, é o planejador de tudo. Responsável pelo programa seguido a risca em monitoramento direto já que Joanna treina a maior parte de seu tempo em Belo Horizonte, mais precisamente no CTE da UFMG.

Lá, sob a coordenação de Luciano Sales Prado um grupo de especialistas dá corpo ao programa. Gabriel Quinan é um velho conhecido de Joanna, é o responsável pela preparação física. Luiza Vieira Ferreira é a técnica de borda, Romel Gorgosinho o auxiliar, Felipe Lioe Te Shang, o nutriciionista.

Ainda tem a psicóloga, direto de Recife, ex-companheira de treinos de Joanna, Dra. Izabela Amblard, que tem grande parte do sucesso na nova fase da nadadora da Unisanta e Seleção Brasileira.

Não há mistério em todo este resultado, é trabalho. Joanna Maranhão é merecedora de todos os louros e reconhecimentos que tem recebido. A Best Swimming não poderia de citar todos os envolvidos e premiar o belo trabalho. Este grupo todo é vencedor do nosso tradicional “Coach of The Meet” do Troféu José Finkel 2017.

Deixe uma resposta