Notícias da natação pré-Mundial – 14 de julho de 2017

0
616
Campeonato Mundial de Desportos Aquaticos. Duna Arena. 12 de Julho de 2017, Hungria, Budapeste. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
FABIOLA MOLINA

Conferindo o que acontece na natação e águas abertas antes das primeiras braçadas no Mundial.

As dez razões para Mireia Belmonte ser imbatível, texto de artigo publicado em destaque pela imprensa catalã na Espanha.
http://www.ara.cat/esports/mes_esports/natacio/decaleg-mireia-Belmonte-invencible-natacio-vergnoux_0_1828617315.htm

Tae Hwan Park está inscrito em quatro provas no Mundial. O sul-coreano que vive grande fase depois dos resultados bem fracos nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, quando nem passou das eliminatórias. Em Budapeste, Park vai nadar os 100, 200, 400 e 1500 metros nado livre.

Penny Oleksiak ganhou (com mérito) uma enorme reportagem do site da CBC, canal de TV canadense que fará a cobertura do Mundial de Budapeste.

http://www.cbc.ca/playersvoice/entry/penny-just-needs-to-be-penny

Imagens dos passeios que a equipe australiana tem conseguido fazer em Amsterdam, na Holanda, onde estão realizando o training camp de aclimatação antes de viajarem para Budapeste.

Imagem acima é de Adam Peaty em seu treino de potência em Edimburgo, na Escócia. Foi postada pelo próprio. A Grã-Bretanha está toda reunida treinando antes da viagem para o Mundial. 

Beneficiada pelo fato do Iron Aquatics treinar na Duna Arena, Katinka Hosszu treina diariamente no local. Com o início do Mundial e as provas de saltos ornamentais está utilizando a piscina de aquecimento do complexo.


O jornal Nemzeti Sport tem feito uma bela cobertura do Mundial na Hungria. Na edição desta sexta-feira trouxe seis páginas de reportagens além da capa. Em uma delas, o jornal destaca que Daniel Gyurta, uma das estrelas do time húngaro está com uma lesão nas costas, com muitas dores.

Esta é a camisa da delegação da China que faz uma homenagem a arquitetura de Budapeste em um de seus uniformes.


Imagem do argentino Guillermo Bertolla saindo do circuito do lago Balaton onde testou o percurso pela primeira vez.

Esta é a touca do atual campeão mundial dos 5 quilômetros, o sul-africano Chad Ho. Aprova distribui as primeiras medalhas do Mundial 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA