Notícias pré-Mundial – 13 de julho de 2017

0
211

Conferindo as últimas da natação e águas abertas na véspera do início do Mundial de Budapeste/Balaton:

Espanha anunciou sua escalação com Mireia Belmonte em seis provas individuais e com a possibilidade de nadar revezamentos, na projeção é quem mais vai nadar em Budapeste: 7.000 metros.

escalacaoEspanha

Afeganistão estará presente pela primeira vez no Mundial. O país mandou dois atletas para competir na natação. São eles Mohammad Ebrahim Rajabi e Hamid Rahmi. Pelo registro da FINA, serão 182 países participando do Mundial 2017.

Canadá anunciou uma mudança para as futuras convocações da Seleção em 2018. Os resultados do Mundial de Budapeste, Universíades e Mundial Júnior servirão para apontar a Seleção que vai ao Commonwealth Games em Gold Coast. O time para o Pan Pacífico de agosto vai sair o Campeonato Canadense marcado para julho do próximo ano. O Pan Pacífico será em agosto na cidade de Tóquio, no Japão.

Chad Le Clos anunciou o seu programa de provas para o Mundial, o mesmo do Rio 2016. Vai nadar os 100 borboleta, 200 borboleta, e 200 livre.

A TYR assinou com mais um nadador da seleção americana. Depois de Leah Smith, agora foi a vez do velocista Michael Chadwick. Chadwick é integrante do revezamento 4×100 livre treinava na Universidade do Missouri até abril e fez a parte final de sua preparação para a seletiva americana na equipe do SwimMac na Carolina do Norte.

Já está no ar o shopping virtual dos souvenirs do Mundial 2017. Vale a pena conferir:
https://webshop.fina-budapest2017.com

Rússia teve reunião importante de seus atletas com a direção da Federação de natação. Definição de prêmios e projetos para Tóquio 2020. Depois, em reunião dos atletas, Anastasia Zueva foi escolhida como a capitã da equipe.

Sun Yang está de volta ao treinamento do australiano Dennis Cotterell. O chinês foi campeão do campeonato nacional dos 100 aos 1500 livre e vai nadar os 200 livre pela primeira vez no Mundial. Na temporada, Sun Yang é o líder do ranking mundial dos 200 (1:44.91) e dos 400 livre (3:42.16).

Dennis Cotterell deixou o seu emprego de head coach no Miami Swimming e vai treinar Sun Yang até o Mundial, e depois encerrar a sua carreira de técnico.

Brasil viaja domingo para Portugal. Vai passar três dias em aclimatação no Centro de Rio Maior antes de chegar a Budapeste no dia 20.

A Argentina sai de Buenos Aires no dia 20 direto para Budapeste. Argentinos vem com seis nadadores para o Mundial.

Confira as imagens do centro de treinamento que os Estados Unidos está fazendo sua aclimatação que começou hoje na Croácia.

DEIXE UMA RESPOSTA