FINA lança “Worlds Aquatics Day”

0
104

O primeiro final de semana de julho de 2017 e todos os anos a partir desta temporada. A FINA está enviando um material para todos os seus 208 países filiados para celebrar nos dias 1 e 2 de julho deste ano uma ação denominada “FINA Worlds Aquatics Day”.

A intenção da entidade não é mobilizar apenas os seus melhores atletas dos seis esportes aquáticos, mas toda a comunidade, suas famílias, os fãs, na promoção e prática das modalidades. Em ação que permite aos filiados determinar qual a melhor e mais adequada atividade para mobilizar a população local, a FINA pretende fazer do evento um marco na celebração anual dos esportes aquáticos.

O “FINA Worlds Aquatics Day” poderia ser celebrado no dia 19 de julho, data de fundação da FINA em 1908, porém a data cai no meio da disputa do Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria, e por consequência irá cair na disputa a cada dois anos desta competição. Assim, utilizar o primeiro final de semana de julho deu mais liberdade as federações nacionais em organizar seus eventos sem qualquer restrição ou conflito com o calendário internacional.

A CBDA ainda não divulgou qual será a sua ação para celebrar a data inaugural da iniciativa nem passou nenhuma orientação as Federações estaduais na recente decisão da FINA.

DEIXE UMA RESPOSTA