Faltando 100 dias para o Mundial Júnior de Indianápolis

2
507

Indianápolis, capital do Estado de Indiana, nos Estados Unidos, volta a sediar um Campeonato Mundial de natação. A cidade já sediou o Mundial de Piscina Curta de 2004 na arena de basquete Conseco Fieldhouse, sede do Indiana Pacers, e agora vai sediar a 6a edição do Campeonato Mundial Júnior de natação de 23 a 28 de agosto.

A competição será no famoso IUPUI, Indiana University Natatorium, sede de diversos Olimpic Trials, campeonatos nacionais, Duel in the Pool e de campeonatos nacionais do NCAA. No próximo mês, o local recebe a seletiva americana para o Mundial de Budapeste e também a seletiva para formação da Seleção Júnior Americana. A disputa está marcada de 27 de junho a 1o de julho. Para o Mundial Júnior deste ano, a competição reunirá nadadoras nascidas entre 2000 a 2003 e nadadores nascidos entre 1999 a 2002.

A organização já definiu os preços de 10 dólares para crianças e 15 dólares para adultos por sessão. Construído em 1982, o Natatorium foi projeto do lendário treinador americano James Counsilman e já passou por diversas reformas. A última delas, em 2015, com o custo de 20 milhões de dólares. A capacidade total do centro é de 4.700 lugares.

A Seleção Brasileira já foi definida com 16 atletas. Confira a convocação oficial no boletim divulgado na semana passada pela CBDA:

http://www.cbda.org.br/cbda/natacao/boletins/9487/boletim-107-2017-convocacao-do-6th-fina-world-junior-championships-2017

Competição será em seis dias de disputa, eliminatórias, semifinais e finais. Veja aqui o programa de provas:

programacaodeprovas

Aqui você vê o regulamento da competição:

regulamentoFINAWorldJrs

2 Comentários

  1. Coach, faz um balanço dos revezas do Brasil pro mundial junior por favor 🙂 . Alguma chance de medalha? Com 4 velocistas de livre, to curioso pra saber se o 4×100 livre tem chance.
    Mudando de assunto, estava lendo a Economist dessa semana e me lembrei de voce pois eles estavam divulgando um livro (The Talent Lab: The Secret of Finding, Creating and Sustaining Success) falando sobre o incrível trabalho que Comite Olimpico Britânico vem fazendo para alcançar os resultados das ultimas 2 olimpiadas. Como voce esta rodando o pais em prol da natação do Brasil, talvez o livro tenha dicas legais do que eles venham fazendo.
    Grande abraço!

  2. Do grupo atual, quem ainda terá idade para o mundial seguinte, coach?? (Será em 2019?).
    E na olimpíada de Buenos Aires?

DEIXE UMA RESPOSTA