Time de Budapeste sai amanhã, mas o SporTV já está escalado

0
2020
FABIOLA MOLINA

A CBDA decide, e/ou anuncia, a Seleção Brasileira que vai ao Campeonato Mundial de Budapeste em reunião amanhã na entidade. Os oito previamente anunciados viraram nove e poderão virar 16, ou 17 conforme o Blog do Coach cravou (link). Enquanto aguardamos a definição do time para o Mundial, já temos a escalação da equipe do SporTV para a cobertura completa do Mundial 2017.

Milton Leite, Mariana Brochado, Alexandre Pussieldi, Alexandre Oliveira, Edgar Alencar e, o convidado mais que especial, Mark Spitz, vão trazer todas as eliminatórias, finais além de diversas horas de programação diária direto da capital húngara.

Milton Leite,paulista, 58 anos, foi o narrador do ouro olímpico de Cesar Cielo em Beijing 2008, vai narrar seu segundo Mundial de Natação. Milton também narrou o tri campeonato inédito de Cielo em Barcelona. No currículo são cinco Olimpíadas além de sua atuação destacada na cobertura esportiva em Copas do Mundo de Futebol.

Milton Leite

Mariana Brochado, carioca, 32 anos de idade, faz trabalho duplo nas coberturas de natação do SporTV. Além de comentarista, também é produtora nas matérias especiais e o acompanhamento diário da competição. Como nadadora, esteve nos Mundiais de 2003 em Barcelona e em 2005 em Montreal. Voltou em 2009, já atuando no SporTV no Mundial de Roma, e ainda trabalhou no Mundial de 2013 em Barcelona e no estúdio no Rio de Janeiro na cobertura do Mundial de 2015 em Kazan.

Mariana Brochado

Seu companheiro de bancada é Alexandre Pussieldi, o Coach, 52 anos de idade e fazendo seu 10o Mundial, isso entre as atuações como técnico e comentarista do SporTV, seja nos Mundiais de Curta como Longa. No SporTV, está desde os Jogos Olímpicos de Beijing 2008.

Coach Alex Pussieldi no Mundial 2013

Nas reportagens, dois nomes fortes do canal. Alexandre Oliveira e Edgar Alencar.  O Alê Oliveira, que durante anos apresentou o antigo programa Arena SporTV. Na carreira, um destaque na sua participação em um treinamento da Seleção Brasileira em 2010 a pedido do treinador Bernardinho. Alê foi jogador de vôlei, inclusive campeão da Super Liga nos anos de 2003/2004. Veja a reportagem do Globo Esporte que fala desta passagem em 2010.

Equipe SporTV em Beijing 2008, Coach, Milton e Guilherme Roseguini

Alexandre Oliveira

Edgar Alencar foi o repórter que cobriu a natação na campanha dos Jogos Pan Americanos de 2015 em Toronto. Depois de 10 anos no SporTV, Edgar Alencar atualmente está trabalhando na reportagem da TV Globo em São Paulo. No Mundial de Budapeste, volta a fazer parte da equipe nas reportagens e nos programas especiais.

Edgar Alencar

O mais especial de toda esta cobertura é a participação do americano Mark Spitz. Aos 67 anos de idade, um dos maiores nomes do esporte em todos os tempos, dono de 11 medalhas olímpicas, nove delas de ouro, Spitz já atuou pelo canal na cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 participando do premiado programa “É Campeão”. Agora, volta para debater diariamente o resumo das finais da competição em um programa especial direto de Budapeste.

Mark Spitz

Veja o especial da TV italiana que mostra todas as sete medalhas de ouro de Mark Spitz nos Jogos de Munique em 1972. 

DEIXE UMA RESPOSTA