Coach Mirco Cevales é o novo integrante da comissão técnica do SESI-SP

0
404

Mirco Cevales, Treinador do Ano e vencedor do Troféu Best Swimming 2016, está de volta as piscinas. Depois de deixar o Pinheiros no final do ano, o treinador estava afastado da borda e agora vai assumir a equipe do SESI-SP na cidade de São Bernardo do Campo, sua terra natal.

A escolha para um dos mais qualificados e reconhecidos treinadores da natação brasileira foi uma bela iniciativa do projeto do SESI-SP, uma das equipes que mais cresceu dentro do cenário competitivo do país. Thiago Budicin, supervisor da equipe, saudou a chegada de Mirco que vai estar a frente do Centro de Atitvidades de São Bernardo do Campo onde estão duas piscinas de 25 metros, a primeira coberta de toda a estrutura competitiva do estado.

Mirco Cevales está de volta ao SESI-SP. Teve uma passagem pela equipe no ano de 2010. Professor de antação desde 1979, Mirco atuou em todos os níveis em diversas academias de São Paulo e principalmente no Grande ABC paulista. Esteve no Yara Clube, no Estilo Clube Suvinil, na Apan Carrefour Energil C de Santo André, no SERC Santa Maria de São Caetano até os vôos mais altos no Minas Tênis Clube em 2003, depois no MESC São Bernardo por duas temporadas e atuando no SESI em 2010.

Trofeu Maria Lenk de Natacao, realizado no Centro Aquatico Olimpico. 20 de abril de 2016, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Ricardo Sodré/ SSPress

Depois disso, esteve quatro anos, um ciclo olímpico no Grêmio Náutico União e passou os dois últimos anos no Pinheiros. No ano passado, foi o Coach of the Meet no Maria Lenk, a seletiva olímpica, onde teve o melhor índice técnico da competição, João Luiz Gomes Jr., e a nadadora mais eficiente, Larissa Oliveira.

Trofeu Maria Lenk de Natacao, realizado no Centro Aquatico Olimpico. 20 de abril de 2016, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Ricardo Sodré/ SSPress

No final do ano, premiado como Treinador do Ano pelo melhor resultado da natação brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 com o quinto lugar nos 100 peito de João Luiz Gomes Jr.

Sua primeira participação como treinador da Seleção Brasileira foi no Sul-Americano de 1995 em Lima, no Perú. No ano passado, a consagração com a primeira convocação olímpica.

No SESI-SP, vai voltar a trabalhar com Fernando Vanzella, seu companheiro de Estilo Clube na década de 90.

DEIXE UMA RESPOSTA