CBDA publica Edital de Convocação da Assembleia Geral Ordinária, eleições marcadas

0
264

Dia 9 de junho, 14 horas, na sede do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças, no centro da cidade do Rio de Janeiro, na Avenida Rio Branco. É o dia, a hora e o local da decisão do que vai ser o futuro dos esportes aquáticos no país. O Edital de Convocação foi publicado hoje no Diário Oficial e está aí abaixo.

Por decisão da Juíza Simone Chevrand, a eleição da entidade vai seguir o que determina a Lei Pelé dando voto a todos os clubes disputantes dos cinco esportes aquáticos do país, além da comissão de atletas. A decisão de rejeitar o Estatuto da CBDA foi devido a diretoria anterior ter apresentado três documentos distintos na Assembleia Geral Extraordinária do dia 29 de março. No documento encaminhado pelo Administador Provisório Gustavo Licks, a Juíza Chevrand, ele identificou tal irregularidade citando “graves vícios de nulidade”. Na decisão da magistrada, ela cita que a aseembleia “padeceu de grave vício de convocação e deliberou assuntos que sequer eram comportados”. A completa nulidade da assembleia e o conflito de estatutos, levou a decisão judicial que determina um novo formato para as eleições da CBDA.

Entretanto, na lista dos clubes apresentada no Edital publicado hoje, uma série de irregularidades. As Seleções estrangeiras participantes do Chico Piscina, as Seleções Estaduais participantes do Chico Piscina e do Interfederativo Júnior também estão listadas e deverão ser removidas, da mesma forma alguns clubes/equipes que não estão regulares. Clubes que participaram das competições dos esportes aquáticos e que não aparecem na lista devem entrar em contato com a CBDA para regularizar suas situações para ter direito a voto no dia 9 de junho.

A comissão de atletas também teve a sua eleição reconhecida pela CBDA. Foram eleitos:
1 CARLOS HENRIQUE O ROSA – Maratonas Aquáticas com 54 votos
2 JESSICA N GONCALVES – Nado Sincronizado com 4 votos
3 LEONARDO DE DEUS – Natação com 22 votos
4 RUDA FRANCO – Pólo Aquático com 11 votos
5 TAMMY G TAKAGI – Saltos Ornamentais com 2 votos

Agora, este grupo deverá se reunir para indicar quem será o presidente da comissão para ter direito a um voto no dia da eleição. Veja aqui a nota oficial da CBDA reconhecendo as eleições como legítimas:

notaoficialCBDA

De acordo com a decisão judicial, a inscrição de chapas foi aberta ontem e vai até o dia 17 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA