Open Loterias abre briga para o Mundial Paralímpico no México

0
336

Começa amanhã e vai até domingo o Open Loterias Caixa no Centro Paralímpico Brasileiro competição que reúne seis países e 135 atletas em três dias de disputa. A competição é a primeira seletiva para apurar a Seleção Brasileira Paralímpica rumo ao Campeonato Mundial que acontecerá de 30 de setembro a 6 de outubro na Cidade do México.

A principal competição do calendário da natação paralímpica também é a segunda etapa do World Series de natação paralímpica do IPC, circuito criado este ano e que além do Brasil vai ter Chile, Colômbia, Argentina, Canadá e Perú.

O torneio vai ter um formato novo oferecendo aos principais atletas a oportunidade de nadar duas vezes a mesma prova incrementando suas chances de melhores marcas. Nas eliminatórias, os atletas nadam nas suas respectivas categorias, sendo classificados e premiados. Para as finais, serão selecionados os oito melhores índices técnicos para a final A e do 8o ao 16o índice técnico para as finais B.

As finais serão disputadas no sistema “All classes” onde nadadores de diferentes classes funcionais competem em busca dos melhores tempos que são ajustados de acordo com a sua respectiva classe. Tal procedimento já é utilizado em alguns dos melhores torneios paralímpicos do mundo.

No Open Loterias vai ser a primeira vez e teremos as eliminatórias na sexta-feira e sábado a tarde, e as finais no sábado e domingo pela manhã. A competição marca a primeira grande oportunidade para os atletas garantirem seus índices de participação na Seleção Brasileira que vai ao Mundial no México. Segundo os critérios do Comitê Paralímpico Brasileiro, somente os tempos alcançados de 1o de janeiro a 6 de agosto deste ano são considerados para fazer parte da equipe.

Veja aqui os critérios da Seleção Brasileira para o Mundial do México:
criteriosMundial2017

O balizamento da competição será publicado aqui assim que for liberado. Acompanhe aqui os recordes brasileiros paralímpicos atualizados até o final de 2016:
RecordesbrasileirosParalimpicos

DEIXE UMA RESPOSTA