Brasil já está em Budapeste para o Mundial Escolar

1
812
FABIOLA MOLINA

A Seleção Brasileira Escolar já está em Budapeste, na Hungria, onde neste final de semana disputa o Campeonato Mundial Escolar de Natação. São 24 nadadores, 12 disputando a competição entre escolas, e outros 12 na competição de seleções. O Brasil é um dos 17 países participantes do torneio que tem quase 400 nadadores. Na disputa por escolas, o Colégio Amorim de São Paulo participa do torneio feminino e a Unisanta de Santos no masculino.

Walter Thiesen é o chefe da comissão técnica que tem os treinadores Christian Carvalho, Maressa Nogueira, Thieli Monzani e Ederley Scremin no comando da nossa equipe na busca de quebrar o recorde do último Mundial quando conquistamos 10 medalhas.

O Mundial Escolar será disputado em Tuske Uzodakomplex, piscina que foi reformada e reinaugurada no ano passado. Laszlo Cseh, maior estrela masculina da natação húngara, será o Embaixador da competição. Cseh está participando do Campeonato Húngaro, seletiva para o Mundial dos Esportes Aquáticos que começou nesta quarta-feira e venceu duas provas: 50 borboleta com 23.94 e 200 medley com 1:59.43.

A competição será transmitida ao vivo através da página do Facebook da ISF, International Schools Federation. A Best Swimming vai publicar o link assim que for disponibilizado para a competição que acontece sábado e domingo.

1 Comentário

  1. Oi! Pretendo conhecer Budapeste em junho-julho e gostaria de saber se neste período haverá alguma competição com nossos brasileiros nadando! Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA