Carta do Presidente do COB aos atletas de desportos aquáticos (adicionado)

1
1638
FABIOLA MOLINA

Confira na íntegra a carta de Carlos Arhur Nuzman, presidente do COB, enviada aos atletas de desportos aquáticos, onde dá a garantia do Comitê Olímpico que o calendário da CBDA não será afetado pelas investigações e medidas policiais que foram manchete nos últimos 6 dias, e anuncia que está trabalhando para uma solução duradoura começando com uma reunião com os novos membros da Comissão de Atletas do COB, onde Poliana Okimoto e Thiago Pereira fazem parte junto com outros atletas. Além disso, outra reunião em paralelo, com diversos representantes da comunidade aquática e atletas, será realizada em Brasília no próximo dia 18 de abril:

Rio de Janeiro, 10 de abril de 2016 

Caríssimos Atletas de Desportos Aquáticos, 

Recebemos a carta com a mesma preocupação com que vocês a escreveram. 

Entendemos, como vocês, que a evolução do esporte no Brasil depende do envolvimento de toda a sociedade e do trabalho duro de dirigentes, atletas, jornalistas, patrocinadores e, claro, de todos os níveis de governo. 

As primeiras providências porém, devem estar focadas no que é mais urgente: assegurar a assiduidade das equipes brasileiras nas provas mais relevantes do calendário internacional. Sem competir, os atletas não evoluem. Falta motivação para aquele esforço diário, dolorido que é treinar em alto nível, como fazem ou fizeram todos vocês. 

Fiquem tranquilos com relação à manutenção dos calendários já estipulados e a realização de competições já marcadas, como o Troféu Maria Lenk, além da presença brasileira nos Mundial de Budapeste e no sul-americano de Cali. A Diretoria Executiva de Esportes do COB foi instruída na sexta-feira a trabalhar com a atual liderança da confederação nessa direção. 

Só essa urgência porém já não é suficiente. Nosso dever é seguir em busca de soluções mais duradouras. Por isso reforço o convite aos integrantes da Comissão de Atletas para a reunião que acontece no próximo dia 18. 

Vamos em frente, pois temos muitos desafios e uma juventude que busca inspiração. 

Um abraço, 

Carlos Arthur Nuzman
Atleta Olímpico
Presidente do Comitê Olímpico do Brasil 

1 Comentário

  1. Só acredito numa reunião que esteja como representante dos atletas também Joana Maranhão, esta sim esta ao lado do esporte natação!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here