Regulamentos, índices, programa, tudo pronto para o Maria Lenk 2017

9
1806

Troféu Maria Lenk 2017 é a única competição da temporada com regulamento, índices, programa, data e local definidos. Com a indefinição da atual situação da CBDA, a seletiva brasileira de formação para a Seleção que vai ao Mundial de Budapeste e ao Mundial Júnior de Indianápolis já está toda confirmada.

O local é o Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, voltando a receber a principal competição do país depois de quatro anos. A data de 2 a 6 de maio, passando a competição a ter cinco dias de disputa, e não mais seis como foi até o ano passado. O programa de provas também mudou:

1a etapa
100 borboleta
400 livre
100 peito
Revezamento 4×50 livre

2a etapa
100 costas
200 medley
1500 livre feminino
800 livre masculino
Revezamento 4×200 livre

3a etapa
100 livre
50 peito
50 costas
200 borboleta

4a etapa
400 medley
200 livre
200 costas
50 borboleta
Revezamento 4×100 livre

5a etapa
200 peito
50 livre
800 livre feminino
1500 livre masculino
Revezamento 4×100 medley

Competição segue no mesmo formato, eliminatórias pela manhã, finais A e B na parte da tarde. Provas de revezamento com finais direta, oito melhores tempos nadando na final, o mesmo para as provas de fundo (800 e 1500 livre).

Veja aqui o regulamento completo da competição:
http://www.cbda.org.br/cbda/natacao/boletins/9380/regulamento-lvii-campeonato-brasileiro-absoluto-de-natacao

Inscrições devem ser feitas até 17 de abril. Para instruções de cortes:
http://www.cbda.org.br/cbda/natacao/boletins/9382/procedimento-para-os-cortes-de-inscricoes-para-o-lvii-campeonato-brasileiro-absoluto-de-natacao-trofeu-maria-lenk-copa

Programação da competição:
http://www.cbda.org.br/cbda/natacao/boletins/9381/programacao-lvii-campeonato-brasileiro-absoluto-de-natacao-ndash-trofeu-maria-lenk-ndash-taca-correios

Veja aqui a tabela de índices que foi alterada mais uma vez recentemente pela CBDA:
http://www.cbda.org.br/cbda/natacao/boletins/9374/tabela-de-indices-de-paricipacao-para-as-temporadas-2017-2018-em-piscinas-de-25-50-metros

9 Comentários

  1. Sou de Minas Gerais, não consigo achar postos de venda na web p o Maria Lenk. Queria muito levar meu filho. Ele nada e esse campeonato e um estimulo. Como faço p comprar?

  2. Caros, não coincide com o NCAA, coincide com a semana de provas finais das universidades americanas. Se o atleta não conseguir negociar as datas das provas, obviamente não pode vir nadar o Maria Lenk.

    • Aí não né! Todo mundo tem que estudar, todo mundo tem provas em diferentes calendários escolares. O bom atleta tem de ser bom aluno e estar sempre a frente para não passar dificuldades no final do ano escolar. Não tem solução.

  3. Caro Eduardo, a data do Maria Lenk, estar totalmente correta, não estar coincidindo com NCAA.
    Eu também não entendi sua crítica à data do torneio.

  4. Por questão de semanas, os expatriados que treinam e estudam nos EUA, e são muitos, não poderão participar mais uma vez. É inacreditável como esse torneio sempre coincide com as provas finais das Universidades Americanas. Parece que a CBDA faz questão de deixar esses atletas de fora do maior campeonato brasileiro, enfraquecendo-o absurdamente. Quantos vezes vimos o João De Lucca nadar esse torneio enquanto ele estava na NCAA destruindo tudo? Duas semanas para frente e todos poderiam participar, aumentando a competitividade.

DEIXE UMA RESPOSTA