Stanford começa arrasador o NCAA Divisão I feminino

1
288
FABIOLA MOLINA

Começou o Campeonato Americano Universitário da Divisão I Feminino em Indianápolis, e confirmando o favoritismo, Stanford já começou dando show. A competição de quatro dias começou com apenas a prova do revezamento 4×200 livre, um passeio para Stanford.

O time com Simone Manuel, Lia Neal, Ella Eastin e Katie Ledecky destruiu todos os recordes possíveis da prova marcando 6:45.91. O recorde do NCAA era de Stanford desde o mês passado e ficou quatro segundos para trás. O recorde da competição era da Califórnia desde 2009 e ficou sete segundos para trás, o recorde da piscina era do ano passado e foi batido por nove segundos. Até mesmo a Cal que chegou em segundo lugar, seis segundos atrás das campeãs.

Parciais das vencedoras:
Simone Manuel 1:41.41
Lia Neal 1:42.15
Ella Eastin 1:41.89
Katie Ledecky 1:40.46

Na prova, presença da brasileira Maria Paula Heitmann fechando o revezamento de Indiana para 1:46.38 deixando a equipe em 12o lugar. A competição vai até sábado e os resultados completos podem ser conferidos aqui:
http://sidearmstats.com/ncaa/swimming/index.htm

1 Comentário

  1. Realmente é impressionante o alto nível da natação americana. O resultado desse 4×200 feminino no NCAA foi mais uma prova disso. Esse tempo de Stanford (6:45:91 – recorde do NCAA) talvez seria equivalente a um WR em piscina longa!! Sem desmerecer nossos grandes clubes, mas considerando a bagunça e indefinição que nossa natação passa no momento, os atletas brasileiros fazem muito bem em treinar ou competir por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA