Stanford começa arrasador o NCAA Divisão I feminino

1
493
FABIOLA MOLINA

Começou o Campeonato Americano Universitário da Divisão I Feminino em Indianápolis, e confirmando o favoritismo, Stanford já começou dando show. A competição de quatro dias começou com apenas a prova do revezamento 4×200 livre, um passeio para Stanford.

O time com Simone Manuel, Lia Neal, Ella Eastin e Katie Ledecky destruiu todos os recordes possíveis da prova marcando 6:45.91. O recorde do NCAA era de Stanford desde o mês passado e ficou quatro segundos para trás. O recorde da competição era da Califórnia desde 2009 e ficou sete segundos para trás, o recorde da piscina era do ano passado e foi batido por nove segundos. Até mesmo a Cal que chegou em segundo lugar, seis segundos atrás das campeãs.

Parciais das vencedoras:
Simone Manuel 1:41.41
Lia Neal 1:42.15
Ella Eastin 1:41.89
Katie Ledecky 1:40.46

Na prova, presença da brasileira Maria Paula Heitmann fechando o revezamento de Indiana para 1:46.38 deixando a equipe em 12o lugar. A competição vai até sábado e os resultados completos podem ser conferidos aqui:
http://sidearmstats.com/ncaa/swimming/index.htm

1 Comentário

  1. Realmente é impressionante o alto nível da natação americana. O resultado desse 4×200 feminino no NCAA foi mais uma prova disso. Esse tempo de Stanford (6:45:91 – recorde do NCAA) talvez seria equivalente a um WR em piscina longa!! Sem desmerecer nossos grandes clubes, mas considerando a bagunça e indefinição que nossa natação passa no momento, os atletas brasileiros fazem muito bem em treinar ou competir por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here