O que mudou da Pré-convocação para a convocação oficial do Brasil no Sul-Americano (corrigido)

0
592
FABIOLA MOLINA

Sete nadadores foram substituídos da pré para a convocação oficial da Seleção Brasileira Juvenil que vai ao Campeonato Sul-Americano da categoria no próximo mês em Cali, na Colômbia.

Não tivemos nenhuma alteração na categoria Juvenil A feminino, se mantendo as 12 nadadoras previamente chamados. No Juvenil A masculino, Lucas Santos foi convocado e pediu desconvocação para participar do Mundial Escolar, não foi substituído.

No Juvenil B feminino, a maior troca de nomes. Saíram seis atletas e entraram outras seis.

Foram convocadas e não vão:
Maria Paula Heitmann do Minas Tênis Clube, Rafaela Raurich do Curitibano, Maria Luiza Pessanha do Marina Barra Clube, Maria Eduarda Sumida do Pinheiros, Fernanda Goeij do Curitibano e Beatriz Dizzoti do SESI-SP.

As novas convocadas foram:
Camila Campos Lopes do Minas, Isabel Fagundes da Unisanta, Aricia Peree da ACEB, Luanna Nunes Oliveir ado Pinheiros, Victoria Eduarda Izidro de Moura do Pinheiros, Beatriz Lima e Silva do Corinthians.

No Juvenil B masculino, dois nadadores sairam, Caio Pumputis e Luiz Gustavo Franco Borges, ambos do Pinheiros, para a entrada de apenas um, Luiz Gabriel da Silva do Tijuca.

Na convocação oficial, foram anunciados os nomes dos treinadores da equipe:
Danilo Lima do Corinthians para o Juvenil A feminino
André Cordeiro do Minas Tênis Clube para o Juvenil A masculino
Paulo Augusto Prado do Corinthians para o Juvenil B feminino
Luis Flávio Provençano do Fluminense para o Juvenil B masculino

Dos quatro, apenas Luis Flávio Provençano é estreante na Seleção Brasileira. Ele esteve em 2015 como técnico da Seleção Brasileira Escolar no Sul-Americano no Paraguai. Provençano é treinador de um polo do Fluminense com nadadores na Barra da Tijuca e no ano passado tinha seus atletas representando o Tijuca.

DEIXE UMA RESPOSTA