O caminho que levou Lanza e Correia para o NCAA

2
407

Entre tantas similaridades na carreira dos dois representantes brasileiros do NCAA Divisão I deste ano, está o caminho que levou os nadadores Vinicius Lanza e Rodrigo Correia para a natação universitária americana.

Ambos foram assessorados pelo programa Dream Big Club, entidade dos nadadores olímpicos Nicolas Oliveira e Henrique Barbosa, dois campeões do NCAA que decidiram levar a experiência de suas carreiras para assessorar atletas brasileiros no ingresso de universidades do NCAA.

O currículo dos donos já é a certeza da compreensão de todo processo. Nicolas é formado em Economia pela Universidade do Arizona e foi o último brasileiro campeão nacional por equipes do NCAA. Henrique se formou em Administração na Universidade da Califórnia, foi campeão do NCAA nos 100 e 200 peito.

Henrique se aposentou no final do ano passado. Nicolas segue na ativa, está treinando na Califórnia, enquanto Henrique tem um escritório em Nova Iorque. Os dois tocam adiante um projeto antigo, ajudar a nova geração a fazer o caminho correto para chegar as boas oportunidades que a natação universitária americana oferece.

Ambos tiveram carreira de destaque e receberam o benefício no reconhecimento das universidades americanas em bolsas de estudo. Conseguiram durante anos combinar o estudo com o treinamento e não deixaram de render a nível internacional. Henrique foi nove vezes recordista sul-americano, Nicolas duas vezes. Estiveram em pódios de de Jogos Pan Americanos, Mundiais de Curta e Sul-Americanos.

Com a expertise e experiência de mercado, a Dream Big Club conseguiu encontrar diversas universidades que ofereceram bolsas a Rodrigo Correia e Vinicius Lanza. A opção pelas escolhidas é do atleta.

Lanza escolheu a Indiana University e talvez tenha sido a universidade com maior crescimento nestas duas últimas temporadas. Ray Looze, o head coach do programa, foi quem fez o contato direto com a agência e o processo de recrutamento todo acompanhado pela Dream Big Club.

Rodrigo não tinha as marcas de Vinicius, a opção por Georgia Tech acabou sendo uma boa opção. Courtney Shealy Hart é a head coach do programa há oito anos, mas Rodrigo está treinando desde o ano passado com Bill Koppelman.

Todo o processo de preparação de documentação, escolha das universidades, assessoramento no processo e contato, tudo isso é parte da responsabilidade da Dream Big que garante o atendimento de forma personalizada. A conquista das vagas de Correia e Lanza para o NCAA deste ano deixou ainda mais especial o trabalho da empresa.

Estudar e praticar esporte no sistema universitário americano é um privilégio. Divididos em três divisões, o NCAA tem 150 mil bolsas esportivas divididas em 30 modalidades e quase 2 mil instituições de ensino. São oportunidades que reforçam a qualidade do esporte universitário americano que anualmente tem competições regulares reunindo mais de 400 mil atletas universitários.

Nadadores e familiares interessados em mais detalhes entrar em contato direto com a Dream Big Club através do website http://dreambigclub.com.br ou por email:
Henrique – [email protected]
Nicolas – [email protected]

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA