Revezamento completa Desafio do Leme ao Pontal em 8 horas e 11 minutos

0
539

Luiz Lima, Marcelo Nissenbaum, José Getúlio da Fonseca Filho, Pedro Campbell Alquéres, Humberto Cesar e Georges Lezaun. Essa foi a ordem do revezamento pioneiro da Travessia do Leme ao Pontal nadado, neste domingo, 16/11, pelos ultramaratonistas aquáticos amadores e pelo atleta olímpico, Luiz. 8h 11min 32s foi o tempo final dos nadadores ao longo de 36.700m. Este feito inédito fez com que os atletas da equipe LL Gladiadores entrassem para a história da maior travessia do Brasil organizada pela Leme to Pontal Swimming Association (LPSA). Para o veterano de maratona aquática Getúlio, que fechou o revezamento da equipe (nadou duas vezes durante o prova, assim como Luiz Lima e Marcelo Nissenbaum), nadar um percurso como esse pode ser um misto de diversão com muita dureza. “Foram todos momentos muito difíceis, mas muito agradáveis também. É uma delícia fazer.” Apesar da dureza do desafio, o atleta já pensa em fazer uma dobradinha do trajeto.

luiz-lima-comemorando-com-sua-concha-acustica

Em vez de um domingo tranquilo e de descanso ao lado da família, os atletas do Posto 6, da Praia de Copacabana saíram da zona de conforto habitual, em que tiram este dia para repousar da rotina pesada de treinos, e mergulharam de cabeça numa aventura em equipe. Pode-se afirmar que o desafio e a responsabilidade deste time masculino foram enormes, não somente pelo peso da idade, variando entre 38 anos e 65 anos, mas também por não ter a referência de outra equipe nadando um revezamento cheio de adversidades naturais. A prova que largou da Praia do Leme às 1h 03 min da manhã e chegou às 9h 14min 32s na Praia do Pontal foi emocionante e contou com um grau de dificuldade um pouco maior de quando Luiz Lima nadou sozinho, em 2008, sem o uso do neoprene (roupa de borracha que permite uma maior flutuabilidade do atleta, protegendo-o também da água gelada). Na madrugada chuvosa e fria deste domingo, os seis bravos guerreiros nadaram sem o uso do neoprene e cumpriram o maior desafio de suas vidas. Desafio este que certamente irão contar cheios de orgulho para os netos e bisnetos.

luiz-lima-nadando

Para os nadadores apaixonados por desafios como a Travessia do Leme ao Pontal e que tiverem interesse em nadá-la em segurança, acessem o site www.swimlpsa.com.br e entrem em contato com os organizadores da Leme to Pontal Swimming Asssociation. Boas braçadas!

Por Érika Guimarães, assessora de imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA